Queda em ribanceira
Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas no final da noite desta quarta-feira (19) para salvar a vítima de um grave acidente, no Residencial Arco-Íris, na região Sudeste de Anápolis. Um rapaz, de 21 anos, caiu de uma ribanceira, sem nenhum tipo de iluminação e com uma altura de aproximadamente 8 metros. Chegando no local, os militares tiveram de caminhar cerca de 1 km até encontrar o local exato em que o jovem estava para fazer a descida. Ele foi localizado desacordado e sofrendo de contínuas crises convulsivas. Os bombeiros conseguiram colocá-lo em uma prancha e subir com ele de volta. Como o caso era grave, uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já estava a postos para encaminhá-lo para o hospital. O jovem foi levado diretamente para o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA).
Acidente na BR
Morreu uma das vítimas do grave acidente ocorrido no final da noite desta segunda-feira (18), na BR-153, próximo ao bairro Jardim Europa. O homem, de 43 anos, era morador do bairro São Conrado. Dois veículos se envolveram numa colisão. Outras duas vítimas, um adolescente de 16 anos e um jovem de 20 anos também foram encaminhados para o Hospital, mas estado clínico deles não foi divulgado. A batida foi forte. Com o impacto, um dos veículos chegou a ser arremessado para fora da pista, enquanto o outro ficou obstruindo a via.
Acidente na JK
Foi registrado um acidente envolvendo dois motociclistas na avenida JK, próximo à Havan em Anápolis. Uma viatura da Delegacia de Investigação de Crimes no Trânsito passava pelo local e flagrou o acidente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atendimentos aos dois que ficaram machucados. O condutor que provocou o acidente não tinha habilitação e deverá responder por dirigir sem habilitação e direção perigosa.
Caminhão desgovernado
O Contecxto obteve mais informações sobre o acidente envolvendo um veículo de carga que, no fechamento da edição anterior do plantão, havaia acbado de destruir uma lanchonete. O caminhão desgovernado desceu uma ladeira de ré. O estabelecimento ficou completamente destruído. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Segundo testemunhas, o veículo trafegava pela Avenida, quando, por motivos ainda ignorados, desceu de ré, em alta velocidade e atingiu a lanchonete. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar.
Racismo
Uma diarista de 41 anos foi chamada de “preta safada” e “macaca” por um locatário de imóveis. O caso ocorreu via mensagens de WhatsApp. Além das ofensas de cunho racista, o homem ainda a acusou de ser “ladra de tijolos”, “porca” e “nojenta” e ameaçou levá-la na Justiça. Também disse que estava com vontade de matá-la. Ele não teria gostado da situação em que recebeu a casa que a mulher alugava porque a mulher teria estragado toda a residência. Ela pode processá-lo criminalmente. O prazo para isso é de seis meses.
Homicídio
Policiais do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais de Anápolis, junto com os policiais do GENARC, em apoio à Subdelegacia de Polícia Terezópolis de Goiás, no transcorrer de suas atividades investigativas prenderam um homem envolvido em crime de homicídio ocorrido na cidade de Terezópolis de Goiás. Também foi registrado um grave acidente de trânsito na manhã desta terça-feira, na BR-153, na baixada do lírios do campo. Ainda não se sabe as causas do acidente.
Lesão corporal
Após solicitação, uma equipe do 4° BPM deslocou-se até o estacionamento de uma indústria no Daia, para averiguar uma lesão corporal contra um caminhoneiro. Chegando ao local a vítima informou que estava em uma vaga para descarregar quando houve o desentendimento com outro motorista que o agrediu com socos, tapas e pontapés. Diante dos fatos a equipe encaminhou os envolvidos a central de flagrantes para as devidas providências.
Maio Amarelo
Com o intuito de sensibilizar a população e combater a estatística ascendente de acidentes de trânsito graves na cidade de Anápolis, com mortes e lesões irreversíveis, a Polícia Civil e a Polícia Militar firmaram parceria permanente, inaugurada neste mês, no qual se celebra o Maio Amarelo, para intensificação das prisões por embriaguez ao volante. Assim, na madrugada do último sábado (15/05), 7 motoristas já foram presos em flagrante durante operação conjunta da PC (por meio da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia) e PM e Anápolis. As forças de segurança pública chamam a atenção para o seriedade e gravidade do tema, maior causador de morte de jovens no país.




