O prefeito Antônio Roberto Gomide empossou no último dia, 20, os representantes do Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMPI). A cerimônia aconteceu na sede do Centro de Convivência do Idoso (CCI), e contou com a presença também do promotor de Justiça e Curador do Idoso, Marcelo Henrique dos Santos, do secretario de Desenvolvimento Social, Francisco Rosa e da coordenadora do CCI, Jailde Evangelista.
O CMPI é composto por 20 membros, entre titulares e suplentes, representantes do Poder Público e de outras instituições locais que trabalham nesta área. O mandato tem duração de dois anos.
Para o secretário da pasta responsável pela terceira idade, desde o início do ano vários benefícios já estão sendo conquistados para a categoria, como a carteira do idoso que dá acessibilidade às viagens intermunicipais e interestaduais. “Queremos lutar para que todas as instituições que trabalhem nesta área, tenham condições de garantir os direitos necessários aos idosos”, afirma Francisco Rosa.
O curador da terceira idade, Marcelo Henrique dos Santos, destacou a importância de acompanhar, fiscalizar e avaliar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos na cidade. “A criação de um conselho nesta área é fundamental para a garantia dos direitos dos idosos”, explica.
O prefeito Antônio Gomide agradeceu a presença de todos os integrantes do CCI e destacou o trabalho que será desenvolvido pelo CMPI em aplicar políticas públicas necessárias para a melhoria dos atendimentos à terceira idade. “Tenho certeza que estamos criando uma boa base com representantes de diversos segmentos para o cumprimento da lei”, acrescenta.
“Um marco para a saúde em Anápolis”, diz Márcio Corrêa, sobre intervenção na UPA
Na noite desta quinta-feira (21/3), o prefeito Márcio Corrêa, com apoio de aparato policial, procedeu a intervenção na gestão da...