O Galo da Comarca não está para brincadeira no Goianão de 2022. Na abertura da 2ª rodada, a equipe visitou e surpreendeu o Goiás, fora de casa, e segue com 100% de aproveitamento no Estadual. Os gols do time comandado por Luís Carlos Winck foram anotados por Erick Bahia, sacramentando a vitória por 2 a 1 na Serrinha, e mantendo o Anápolis na liderança de seu grupo.
Os mandantes até começaram melhor a partida, colocando o goleiro Jefferson para trabalhar, mas logo o Tricolor da Boavista se sentiu mais à vontade. Aos 36, Stéfano forçou defesa de Tadeu em chute cruzado e, no rebote, Erick Bahia completou para as redes. A vantagem durou até o início do segundo tempo, quando Nícolas igualou de cabeça, depois de cobrança de escanteio.
Promissário comprador pode votar em assembleia de condomínio?
A partida ainda contou com outro gol de Nícolas, mas este foi anulado por falta na origem do lance. Já na reta final de jogo, quando o empate parecia encaminhado, Erick Bahia aproveitou bola ajeitada de Igor Cássio e tirou do goleiro Tadeu, garantindo os três pontos para o Anápolis. Com a vitória, além de ficar na liderança isolada do Grupo A, o Galo encerra jejum de 14 anos sem vencer o Goiás.
Próxima rodada
O próximo desafio do Anápolis será na quarta, dia 2, também fora de casa. O adversário da vez será o Morrinhos, no João Vilela, a partir das 20h30. Já o Goiás atua no dia seguinte (03) diante da Jataiense, e chega pressionado com apenas um ponto em duas partidas no Goianão.
Escalações
Goiás: Tadeu; Maguinho (Índio), Iago Mendonça, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius (Apodi), Fellipe Bastos e Albano (Miguel Figueira); Diego (Auremir), Vinícius e Nicolas.
Técnico: Glauber Ramos.
Anápolis: Jeferson; Marlon, Vinícius, Márcio Luiz e Hugo (Wandinho); Batista, Bernardo (João Paulo), Stefano (Igor Cássio) e Ariel (Renan); Kaique e Erick Bahia.
Técnico: Luiz Carlos Winck.