A Anapolina volta à campo nesta quarta, dia 31, pela Divisão de Acesso de 2022. O adversário da vez será o tradicional Goiânia, em confronto direto que ocorre no Estádio Olímpico, na capital do Estado, às 19h30. Com novas contratações que podem aparecer no time titular, a Rubra busca encerrar sequência de três empates consecutivos no torneio.
Câmara terá sessão extra para votar novo piso de agentes comunitários
Apesar de acumular três igualdades seguidas, a Anapolina segue invicta na competição, com seis pontos acumulados e ocupando a 4ª posição. Já o Goiânia figura uma posição acima da Xata, com sete pontos ganhos. Tal proximidade reforça a importância da partida para ambos os lados, que tentam retornar à elite do futebol goiano em 2023. Vale ressaltar que apenas os dois melhores da Divisão de Acesso garantem o acesso.
Reforços
A procura da Anapolina por um centroavante referência parece ter acabado. O clube anunciou a contratação do atacante Jheimy, de 34 anos, que estava por último no Tocantinópolis, na disputa do Brasileirão da Série D. Além do camisa nove, a Rubra também fechou a vinda do zagueiro Rodrigo Milanez, de 31 anos e que acumula passagens pelo futebol goiano.
A dupla de reforços pode pintar em campo já no confronto desta quarta, principalmente Jheimy. O atacante acumula números de respeito nos últimos anos, além do status de ídolo do Tocantinópolis. Pelo time do norte do país, são 27 gols em 49 partidas disputadas nesta e na última temporada. Somente em 2022 foram 14 tentos e a artilharia do Campeonato Tocantinense.
Já Milanez chega para povoar o setor defensivo, que ainda conta com o xerife Márcio Luiz lesionado. O atleta obteve destaque, dentro de Goiás, com a camisa do Iporá, participando da temporada histórica de 2019. Esta é a segunda passagem do zagueiro pela Anapolina, ocupando parte do elenco em 2017.