O Anápolis Futebol Clube se prepara para um grande jogo, que pode entrar para a sua história. Aliás, essa campanha já entrou. Falta fechar com chave de ouro
Ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai…está chegando a hora, o dia já vem raiando e tem decisão entre Galo e Vila Nova no Serra Dourada, no domingo, às 17 horas.
O Anápolis Futebol Clube teve uma semana intensa de preparativos para essa partida da finalíssima do Goianão 2025.
Com a vitória no jogo de ida pelo placar de 2 a 0 em cima do Tigre, o Tricolor da Boa Vista levanta a taça se o placar for de 1 a 0 para o adversário. Se o Vila fizer 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis.
O time da casa, ou seja, o Vila Nova, só será campeão se vencer com três gols ou mais de diferença.
O Anápolis sabe dessa vantagem e respeita o adversário. E é dessa forma que o time comandado pelo técnico Ângelo Luiz entrará em campo para buscar o segundo título estadual, após 60 anos da conquista do primeiro, lá em 1965.
A torcida do Anápolis fez bonito na partida do Jonas Duarte. Mesmo com o forte temporal que desabou sobre a cidade naquele jogo, torcedores e torcedoras não arredaram o pé. Muito pelo contrário, aumentou o grito das arquibancadas para embalar os jogadores lá embaixo nas quadro linhas.
Duelo difícil, com o Vila pressionando. Mas já nos momentos derradeiros, definiu-se o placar de 2 a 0, para alegria na nação tricolor.
Agora, no Serra Dourada, o Vila Nova quer encher o estádio para também empurrar o time. O desafio é grande.
Mas, fato é que a decisão de domingo terá em campo dois times aguerridos buscando vitória e o título. O Anápolis tem a vantagem, mas precisará manter o equilíbrio e a pressão vilanovense.
Jogadores, comissão técnica, dirigentes e a torcida do Anápolis estão unidos nessa jornada histórica. Já tem título de Campeão do Interior. Título de Campeão Goiano é para fechar com chave de ouro.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.
Claudius Brito sempre impecável em suas palavras. Booooora galão, conquistar o título!