Polícia apura se ação simultânea em vários bairros foi organizada por integrantes da facção
Mensagens compartilhadas em grupos de WhatsApp indicam que o Comando Vermelho (CV) pode ter ordenado o foguetório registrado na noite de terça-feira (4) em Goiânia e na região metropolitana. A ação teria homenageado seis foragidos de Goiás mortos durante uma operação policial no Rio de Janeiro na semana passada.
Ação simultânea
O foguetório começou por volta das 22h e durou cerca de 15 minutos. Moradores relataram que os disparos ocorreram ao mesmo tempo em diferentes bairros de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo — regiões apontadas como áreas de influência da facção. No Setor dos Funcionários, testemunhas disseram ter visto três jovens pulando o muro do Cemitério Santana para acionar fogos de artifício deixados no local.

Prisões e apreensões
No Setor Real Conquista, policiais militares do 7º BPM prenderam um jovem que havia acabado de comprar caixas de foguetes. Em vídeo gravado pelos militares, ele confessou que cumpria uma ordem do Comando Vermelho. Outro grupo de adolescentes também foi apreendido após acender fogos próximos a um ginásio de esportes.

A Polícia Militar segue acompanhando o caso, enquanto a Polícia Civil investiga a origem da ação coordenada e a possível participação da facção criminosa.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.




