Secretaria Municipal de Saúde informa que chegaram imunizantes da CoronaVac para a aplicação da segunda dose
Uma semana após o início da aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19, Anápolis já amplia o grupo prioritário. A partir de hoje, 6, gestantes, puérperas e idosos com 60 anos ou mais já podem procurar um dos 27 postos que possuem o imunizante (confira abaixo). Para receber a vacina, as pessoas que compõem o grupo prioritário devem ter recebido ao menos duas doses monovalentes com intervalo de quatro meses da última dose.
Desde o dia 27 de fevereiro estão sendo vacinados com a bivalente idosos com idade igual ou superior a 70 anos; pessoas que vivem em instituição de longa permanência e residências inclusivas (abrigados e trabalhadores), imunossuprimidos, indígenas, ribeirinhas e quilombolas, a partir de 12 anos. Em uma semana, cerca de 1,5 mil doses foram aplicadas em pessoas que compõem este grupo.
Segundo a diretora Mirlene Garcia, responsável pela vacinação no município, a procura está satisfatória e o objetivo é alcançar ainda mais pessoas com a abertura de novos grupos. “É importante frisar que a vacina só pode ser aplicada em quem recebeu aos menos duas doses dos imunizantes anteriores”, reforça.
CoroVanac
A Secretaria Municipal de Saúde também informa que chegaram imunizantes da CoronaVac para quem precisa tomar a segunda dose. As vacinas estarão disponíveis a partir desta segunda, 6, até quando durar o estoque, nos seguintes postos: Vivian Parque e Munir Calixto, das 7h30 às 16h; Arco-Íris, das 7h30 às 18h; e Anexo Itamaraty, Bairro de Lourdes, Filostro Machado, Recanto do Sol, Vila União, Parque Iracema e Unidade Dr. Ilion Fleury (Osego), das 7h30 às 21h.
Confira os locais de aplicação da vacina bivalente:
Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h:
- Bandeiras
- Adriana Parque
- Jardim Guanabara
- São Lourenço
- Jardim Suíço
- São Carlos
- Santa Maria de Nazareth
- JK
- Tropical
- Santo Antônio
- Vivian Parque
- Calixtópolis
- Munir Calixto
- Vila Formosa
- João Luiz de Oliveira
- Arco Verde
- Calixtolândia
Segunda a sexta das 7h30 às 18h:
- Pirineus
- Arco-Íris
Segunda a sexta das 7h30 às 21h:
- Parque Iracema
- Recanto do Sol
- Vila Norte
- Bairro de Lourdes
- Filostro Machado
- São José
- Anexo Itamaraty
- Vila União