VERSÃO FLIP
sábado, 16 de agosto, 2025
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
sábado, 16 de agosto, 2025
Contexto

CONCEG busca maior acompanhamento do plano de investimentos da Enel

de Redação
23 de setembro de 2022
em Goiás
Reading Time: 4 mins read
0 0
A A
0
foto de reunião orquestrada pelo conceg

O Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Goiás (CONCEG), se reuniu com o objetivo de debater diversos assuntos de interesse das classes consumidoras.

A reunião foi a primeira conduzida pelo presidente eleito, o empresário João Victor Araújo, representante da classe comercial, ligado à Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio) e ao Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis e dos Condomínios Horizontais, Verticais e de Edifícios Residenciais e Comerciais no Estado de Goiás (Secovi-GO).

Caiado e Marconi abrem frente na disputa para Governo e Senado

O encontro também contou com as participações dos conselheiros Wilson de Oliveira, Rogério Borges, Félix Curado, Wellington Barbosa, Rosirene Pereira, Keitty Valadares.

Os trabalhos tiveram apoio na condução de Aderson Xavier, André Luiz Santana e Sarah Fagundes, que representam a Enel no colegiado, atuando como secretário executivo, secretário executivo suplente e secretária auxiliar.

De parte da Enel, ainda houve as participações dos colaboradores André Luiz Abrão Mello, Marco Henrique Pavan, Renata Keli e Thiago Dorneles, que participaram por videoconferência.

E Paulo Henrique Cavalcante, da área de planejamento e monitoramento operacional, que discorreu na reunião sobre o Plano de Investimentos 2022 da Enel Distribuição Goiás.

Ao longo da apresentação, Paulo Henrique apresentou dados de investimentos realizados desde 2017 até 2022 que, totalizados, somam em torno de R$ 8,8 bilhões.

Os investimentos, segundo ele, têm três pilares principais: estabilidade, flexibilidade e capacidade, sendo que dentro dessas premissas estão as ações de manutenção e correção, ampliação da infraestrutura e modernização do sistema.

No tocante à manutenção, por exemplo, foi citada a parceria com o Senai para a formação de novos eletricistas, já na casa de 5 mil capacitados. Também, o aumento de veículos, máquinas e efetivo para os diversos tipos de operação, seja na área urbana ou na área rural.

Também foi destacada a ação de podas de árvores, cerca de 184 mil realizadas até o mês de junho, superando a meta planejada de 145 mil podas.

Além de outras ações como inspeções, termografia, correções de defeitos, limpeza de faixas e troca de transformadores. Neste último item, foi informada a troca de 97 equipamentos, abaixo da meta que era de 123.

Foram, ainda, apontados os investimentos em modernização, como a implantação de dispositivos denominados Trip Saver, Telecontrole e construção das chamadas Rede de Qualidade.

Outro destaque apresentado foi a aquisição e colocação em funcionamento de 8 subestações móveis.

Na parte de infraestrutura, somente este ano, a companhia entrou 3 novas subestações e 25 modernizações e ampliações em subestações, além de 7 linhas novas de recapacitação.

Foram ainda construídos 1.937 quilômetros de redes e realizadas 3.339 conexões rurais.

Cobrança

Capitaneados pelo presidente João Victor, os conselheiros registraram, durante a reunião, posição unânime de que, embora numericamente os resultados apresentados sejam significativos, ainda há muita insatisfação na ponta, ou seja, no consumo.

“Esse plano está dimensionado com a necessidade e as demandas de crescimento do Estado de Goiás”, questionou o presidente.

Ele sugeriu que a Enel faça, junto ao CONCEG, um acompanhamento mensal dos investimentos planejados e realizados. E defendeu, com a aquiescência dos conselheiros, que o Conselho tenha acesso e possa, de alguma forma, contribuir com o Plano de Investimentos de 2023.

Para João Victor, essas informações podem ajudar a esclarecer muitas situações e até contribuir para a construção de uma relação mais produtiva.

Ele exemplificou que na área da construção, por exemplo, um empreendedor pode modificar seu plano de negócio, sabendo que uma determinada região terá mais ou menos investimentos em energia.

O presidente reforçou que o CONCEG exerce o papel de defender as classes consumidoras e, para isso, é importante firmar um diálogo cada vez mais amplo.

Regimento

Durante a reunião, outros assuntos foram colocados em pauta, dentre eles, a questão do acesso à Geração Distribuída. Assunto, este, que deverá ser pautado para outro encontro.

Outro ponto foi em relação à questão da concessão de AVTOs para empreendimentos industriais. Tema, este que já tem andamento através de tratativas internas.

Também foi debatida a reforma do Regimento Interno do colegiado e a participação do CONCEG no Encontro de Conselho dos Consumidores do Centro-Oeste, que irá ocorrer nos dias 27 e 28 de outubro, no Estado do Mato Grosso.

Rótulos: CONCEGConselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de GoiásconsumidorEnelEnel Goiásenergia elétricaSecovi-GO

Mais Artigos

Aplicativo notifica motoristas sobre infrações cometidas, em Goiás — Foto: Murillo Velasco/G1

Condutores de Goiás podem obter 40% de desconto em multas via aplicativo

de Anna Rhaissa
15 de agosto de 2025
0

Motoristas de 40 cidades goianas terão abatimento ao aderirem ao sistema digital de notificações de infrações. A partir de 15...

Imagem: Pixabay

Goiás registra crescimento exponencial na circulação nacional de mercadorias e produtos no 2º trimestre de 2025

de Nilton Pereira
15 de agosto de 2025
0

A mais recente edição do Mapa da Logística traz dados e tendências do sistema no País, e destaca o Estado...

Enólogo e empresário Amaury Esberard - O Sauvignon Blanc 2024 destaca-se pela frescura e frutas cítricas, enquanto o
Merlot 2023 encanta com taninos macios, frutas vermelhas e especiarias, refletindo a rica Bacia Platina.

Rio da Prata celebra medalhas de ouro no Wines of Brazil Awards.

de Vander Lúcio Barbosa
14 de agosto de 2025
0

Premiação consagra marca no maior evento de vinhos do país. A vinícola Rio da Prata foi destaque no Wines of...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • @White House/Donald Trump_2025/ Wikimedia Commons

    A Teoria do Louco – Por Samuel Vieira

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Perseguição inusitada entre policial e criança motorizada viraliza na internet; assista ao vídeo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Homem com dores nos mamilos descobre lâmina alojada há oito anos; veja fotos

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Evento da Casa da Amizade reúne especialistas e reforça combate à violência contra a mulher

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Começa o período de reprodução dos escorpiões. Veja como se proteger

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui