Dentre os inscritos, grande maioria se candidatou para atuar como agente comercial; pouco mais de 40 mil, para atuar na área de tecnologia
Se você está desempregado ou no início de sua carreira de trabalho, com certeza ficou sabendo das vagas para o Banco do Brasil. As inscrições foram encerradas no último dia 7 e alcançaram 1,6 milhão de pessoas cadastradas para a prova, se tornando o maior concurso já realizado no país, de acordo com a Fundação Cesgranrio.
O contingente equivale a mais de 10% dos brasileiros que buscam por um emprego. De acordo com o IBGE, ao fim de março, eram 14,7 milhões de pessoas procurando por emprego. Para o concurso do Banco do Brasil, o salário mensal será pouco acima de R$ 3 mil, por 30 horas semanais, e conta com vale transporte, auxílio-creche, auxílio refeição e outros benefícios.
Sucessor do Bolsa Família tem incentivo científico para estudantes
No total, são 2.240 vagas de escriturário na instituição. Destas, duas mil são para agente comercial e as outras 240 para agente de tecnologia. A grande maioria dos inscritos optaram pela primeira opção, enquanto 40 mil se inscrevem para a área tecnológica. O mesmo número de espaços ofertados será destinado à reserva, podendo ser convocado para preencher o quadro no futuro.
O Banco do Brasil reservou 20% das vagas a cotas para “pessoas pretas ou pardas” e outros 5% para portadores de deficiência, cumprindo com a legislação. A prova está marcada para o dia 26 de setembro.