Samuel Santos – Na história nunca houve uma dupla que fosse superada ao observar a carreira dos grandes líderes. O conhecimento aliado à experiência faz toda a diferença na hora de pensar e implantar qualquer projeto. Eu, Samuel Santos, aprendi logo cedo com meus pais a ter a humildade de buscar o conhecimento e me espelhei neles para absorver todas as suas experiências de vida. Mais tarde, foram dos mestres do Direito, ainda na faculdade, que pude extrair o máximo daquilo que, mais tarde, seria aplicado em minha nobre profissão. Já na advocacia, me coloquei ao lado dos melhores para continuar aprendendo, não só a arte de ser um bom advogado, mas também os caminhos pra usar meu ofício para transformar a sociedade para melhor.
Por isso, meu destino até a OAB foi natural. Dentro dessa política classista pude aprender muito ao lado dos principais presidentes da entidade, atuando por várias gestões dentro das comissões da Subseção Anápolis. Adquiri conhecimento e experiência. Desenvolvi o diálogo, exercitei à exaustão a matemática de fazer muito com pouco, soube compreender as necessidades e dificuldades do advogado no exercício de seu nobre, mas árduo trabalho. Na última gestão, tive o privilégio de tornar-me vice-presidente e atuar com mais intensidade dentro da instituição. Aprofundei meus relacionamentos e amadureci ideias que agora desejo colocar em prática com sinceridade e realismo, na busca por uma advocacia mais justa para todos aqueles que a desenvolvem.
E neste, que é o projeto mais importante de minha vida, sinto-me honrado ao ter ao meu lado o apoio de tantos ex-presidentes da casa. Todos acreditando nas propostas que encabeço junto aos demais candidatos da Chapa 5. Muito dissemos sobre o papel de destaque que tem a mulher advogada, o apoio que merece o recém-formado, o respeito das prerrogativas da profissão, a independência financeira que a Subseção precisa, a agilidade no atendimento às demandas da classe, entre outras propostas.
Por isso, nessa reta final de campanha, à qual conduzimos de forma íntegra, sóbria, debruçados sobre propostas, ouvindo a classe, convido você a ver no rosto de todos esses apoiadores, ex-presidentes que fizeram história em Anápolis, como Washington Pacheco, Airton Campos, Ronivan Júnior, Miguel Cançado, Antônio Heli, Jorge Elias, o apoio que me confiam. É muita experiência e conhecimento para estarem errados. Preparei-me para essa cadeira e espero cumprir o papel de presidente de modo a honrar todos os anteriores, administrando com conhecimento e experiência, com modernidade e democracia, trazendo para Anápolis aquilo que nossa profissão mais almeja em seu dia a dia. A Justiça. Os que têm me acompanhado ainda que indiretamente, sabem que nunca os decepcionei. E não seria agora, nessa altura da vida, que colocaria tudo a perder. Fiquem todos com Deus e que possamos, até o dia da eleição, continuar com uma campanha limpa e propositiva em prol dos nossos pares.