Governador do estado explicitou as condições para o acordo em seu Twitter nesta terça, dia 1º de junho
Depois da Conmebol anunciar o Brasil como país sede da Copa América, o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, confirmou quais estados receberão o evento, com Goiás entre elas. Posteriormente, foi a vez do governador Ronaldo Caiado manifestar-se acerca do acordo para que o estado, e sua capital Goiânia, recebem a competição.
Confira: Porto Seco de Anápolis começa a vacinar funcionários!

Entre as condições de Caiado para a realização do evento estão a de jogos e treinos sem a presença da torcida e de que a Conmebol vacine todos os envolvidos. Além da vacinação, o governador também solicitou um sistema de bolha, que limite contatos com pessoas externas a competição, e que o gastos também sejam da entidade futebolística.
“Não podemos politizar esse assunto de Copa América. Porque estamos tendo Campeonato Brasileiro, Sul-Americana, Libertadores e Eliminatórias. Tivemos estaduais. Qual a diferença se protocolos até mais rígidos de segurança serão tomados? É preciso pensar na saúde e ter coerência”,
Disse Ronaldo Caiado em tweet.
Para sediar a Copa América no estado, o palco escolhido foi o Estádio Olímpico. Recentemente, o estádio já havia sido um dos escolhidos para a Copa do Mundo sub-17, em 2019. De acordo com Caiado, o Serra Dourada servirá de apoio para as delegações. As outras cidades que receberão o torneio são Rio de Janeiro (RJ), Cuiabá (MT) e Brasília (DF).