A Cruzada pela Dignidade está mobilizando vários segmentos da sociedade, em Anápolis, em torno da campanha permanente Eu Sou do Bem, Eu Sou de Deus, que este ano terá uma quarta e nova vertente: Paz nas Escolas.
Neste segunda-feira, 17, o presidente de honra da ONG, o juiz da Infância e Juventude, Carlos Limongi Sterse, reuniu dezenas de lideranças dos poderes constituídos, igrejas, forças de segurança, clubes de serviços, associações classistas e de moradores, entre outros.
Na oportunidade, Limongi reforçou que a campanha seguirá com os trabalhos voltados às três vertentes: a primeira, a busca por ser uma pessoa cada vez melhor; a segunda, sem (com “S” porque é sem dia para acabar) dias de oração; e a terceira, a utilização das redes sociais para disseminação do bem.
Agora, com a quarta vertente, a Cruzada pela Dignidade vai de encontro a uma questão recorrente, que é a Paz nas Escolas.
De acordo com o magistrado, a ideia central dessa quarta vertente é colocar as crianças e adolescentes como protagonistas dessa ação.
Câmara inicia audiências públicas para debater criação, ou não, da Guarda Municipal

Neste ano, as ações como a caminhada e o concurso de redação, desenho e vídeo, terão enfoque nessa nova vertente, sintonizada às demais.
Além disso, a campanha irá percorrer os bairros com várias ações, além de visitas às escolas, nos poderes constituídos e, também, ações junto à mídia.
Só notícia boa
Presente ao evento, juntamente com os secretários Alex Martins (Educação) e Eerizânia Freitas (Integração Social), o prefeito Roberto Naves sugeriu que a campanha busque inserir a imprensa escrita, os portais, blogues e outros, para que estes também possam cumprir com o seu papel.
“É uma luta do bem contra o mal”, disse ele, inclusive, sugerindo se pensar em uma campanha para que os veículos de comunicação tenham um dia ou até uma semana de compromisso em divulgar só boas notícias.
O que, na sua avaliação, seria uma ação de grande impacto na formação de opinião da sociedade.


