Evento realizado no Teatro Goiânia inclui abertura da exposição “Iris: Uma História de Amor Por Goiás”
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), realiza na próxima quarta-feira (22/12) um tributo ao ex-prefeito de Goiânia e ex-governador Iris Rezende. A homenagem será feita no Teatro Goiânia, às 18h. A cerimônia, com abertura de exposição fotográfica e apresentações artísticas, contará com a presença do governador Ronaldo Caiado e de familiares de Iris Rezende. Também haverá espaço para fãs e admiradores do político, que faria 88 anos na mesma data.
Câmara aguarda pautas do Executivo e decidirá sobre antecipação de eleição da Mesa
“Queríamos estar dia 22 comemorando mais um ano ao lado de Iris, ouvindo seus conselhos, desfrutando de sua sabedoria política para nos ajudar a tomar as decisões políticas para os goianos”, afirmou Caiado ao acrescentar que “todas as homenagens ao ex-governador são bem-vindas e continuarão a acontecer porque ele mudou Goiás e participou dos principais momentos da política brasileira”. Iris Rezende morreu em 9 de novembro deste ano após complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), quase um ano após encerrar uma carreira de 62 anos na vida pública.
Programação
Será aberta a exposição “Iris: Uma História de Amor Por Goiás” com a trajetória de um dos maiores líderes políticos do País. A cantora Maria Eugênia fará uma apresentação musical no hall do Teatro Goiânia durante a mostra e o cantor Marcelo Barra se apresentará no palco do local. De acordo com o secretário César Moura, os registros da vida de Iris seguirão para a Sala Belkiss Spenziere do Museu da Imagem e do Som (MIS), no Centro Cultural Marietta Telles Machado, até abril de 2022.
“É um trabalho meticuloso, que conta com o apoio de técnicos da Secult e ajuda da família, assessores, pois se trata de um dos personagens mais ricos da política brasileira. São muitas décadas de atuação e importantes momentos. Esperamos que o público veja essa evolução histórica sob um recorte, pois são vários possíveis e que ainda serão feitos”, explica César Moura.
Os interessados em participar do tributo devem preencher um formulário pelo link: https://forms.gle/XZWS5R516G4B7raP6. As vagas são limitadas e serão confirmadas, via e-mail, por ordem de solicitação