Novidades que, diga-se de passagem, são também fruto do trabalho realizado pelo Conselho de Desenvolvimento do Distrito Agroindustrial de Anápolis, o Consedaia, entidade presidida pelo empresário Amaury Esberard e que representa os interesses dos industriais sediados no polo fabril.
A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), lançou a licitação para a contratação de empresas de engenharia para execução de serviços de engenharia (obras) para reforma e ampliação do sistema de esgotamento sanitário localizada no DAIA.
Leia também: Goiás tem 4 cidades entre as maiores economias do país. Anápolis é uma delas
As obras do referido certame compreendem o tratamento preliminar (gradeamento, medidor de vazão e caixa de areia); tratamento primário (lagoa anaeróbia); tratamento secundário (tanque de aeração e decantador secundário); adensadores de lodo e leitos de secagem.
O valor previsto em edital é de mais de R$ 7 milhões e a data para a abertura das propostas está prevista para o dia 23 próximo, às 9 horas, na sede da companhia, em Goiânia.
Iluminação
Ainda, foi lançado o processo licitatório visando a contratação de empresa especializada para fornecimento de material de iluminação pública, execução e ampliação das instalações elétricas.
A informação é que será feita a revitalização da iluminação pública ao longo da GO-330, que corta o DAIA.
O que, portanto, refletirá de forma positiva tanto para a segurança viária, como dos trabalhadores que circulam no distrito.
O valor previsto neste certame é de cerca de R$ 1,8 milhão, sendo que a abertura de propostas deve acontecer dia 12 próximo, às 10 horas, também na sede da Codego, na capital.