Depois de quase 15 meses detido e ao pagar uma fiança de 1 milhão de euros, o ex-jogador Daniel Alves, condenado por estupro em uma boate na Espanha, deixou a prisão nesta segunda-feira (25) com uma autorização de liberdade provisória.
Leia também: STF mantém prisão de suspeitos pela morte de Marielle Franco
Acompanhado de sua mãe, advogada e um amigo, Alves saiu da prisão de Brians 2, parte de um complexo prisional a 40 quilômetros de Barcelona, onde estava desde janeiro de 2023, durante a investigação do caso.
Após efetuar o pagamento da fiança, estipulada pela Justiça, e entregar seus dois passaportes, a Audiência Provincial de Barcelona concedeu a liberdade ao brasileiro. Enquanto aguarda a sentença definitiva, sua defesa recorreu da condenação, sendo aceito por maioria o pedido de liberdade pela Audiência de Barcelona.
Apesar disso, o Ministério Público de Barcelona recorreu da decisão, solicitando o retorno de Alves à prisão, uma questão ainda a ser analisada pela corte. Desde fevereiro, quando foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual, Alves aguardava a deliberação final em liberdade. Ao deixar a prisão, o jogador seguiu para sua residência em um bairro nobre de Barcelona, sem revelar seu destino final.
Comentários 1