VERSÃO FLIP
sábado, 31 de janeiro, 2026
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
sábado, 31 de janeiro, 2026
Contexto

Destino do Centro Pop gera debates na Câmara Municipal

de Claudius Brito
9 de setembro de 2025
em Anápolis
Reading Time: 2 mins read
0 0
A A
0
Centro Pop Anápolis

Centro Pop Anápolis- Arquivo

A sessão ordinária desta terça-feira (09/9), na Câmara Municipal de Anápolis, teve como destaque o debate entre o funcionamento, ou a interrupção do atendimento do Centro Pop.

Isso se deu a partir de uma declaração do prefeito Márcio Corrêa, que sinalizou o fechamento da unidade, que foi criada para dar atendimento a pessoas em situação de rua.

A vereadora Capitã Elizete puxou a discussão, defendendo que esse assunto deve ser tratado de uma forma mais ampla, envolvendo diversos “atores” como a Prefeitura, a própria Câmara Municipal, o Ministério Público, as forças de segurança.

O vereador Jakson Charles também se pronunciou, concordando com a possível decisão do prefeito de fazer o fechamento do Centro Pop, para criar ali um  centro de atendimento de psiquiatria e psicologia.

Outra abordagem foi feita pelo vereador Fred Caixeta, com relação ao esforço que a Polícia Militar faz na parte de garantia de segurança da população.

Ocorre que, são recorrentes situações em que algumas dessas pessoas em situação de rua se envolvem em crimes como, por exemplo, uso e tráfego de drogas.

Para o vereador Domingos Paula, no entanto, o prefeito Márcio Corrêa, antes de fechar a unidade, deveria criar um local para assegurar a assistência às pessoas em situação de rua, pois, conforme disse, muitas delas não são pessoas que cometem crimes ou ameaçam a segurança da população.

O vereador Frederico Godoy, que é do setor imobiliário, disse que foi morador nas proximidades da região do Centro Pop e lá, conforme relatou, também se verifica uma desvalorização dos imóveis.

O vereador e líder do prefeito, Jean Carlos, por sua vez, ressaltou que a questão não é mudar o Centro Pop de lugar, mas ter uma política que seja verdadeiramente eficiente para acolher essas pessoas em situação de rua.

Segundo ele, a maior evidência que o modelo atual não está funcionando é que tem aumentado a população em situação de rua no município.

O vereador Wederson Lopes pontuou que existe uma lei nacional que garante a liberdade das pessoas de permanecerem nas ruas e o estado cuidar delas. Na sua avaliação, essa legislação precisa ser modificada.

Leia também: Conecta Mulher 2025 celebra empreendedorismo feminino em Anápolis

Rótulos: capa

Mais Artigos

Daia- Anápolis- Pontos de Ônibus

Mais de 20 pontos de ônibus no DAIA começam a ser reformados

de Redação
26 de janeiro de 2026
0

A UNIR Construtora deu início à instalação do canteiro de obras para a reforma de 25 pontos de ônibus localizados...

diretor-presidente do Instituto Voga de Pesquisas, de Anápolis, Gilmar Pirez. Imagem: Redação

Divergências entre pesquisas e resultado das urnas não significa que houve fraude, diz diretor do Instituto Voga

de Orisvaldo Pires
24 de janeiro de 2026
0

Diretor do Instituto Voga esclarece que divergências entre pesquisas e resultados eleitorais Institutos distintos “Existem institutos, e institutos”. Assim, o...

Mulher foi encaminhada à Centra de Flagrantes depois que alimentos foram encontrados em seu armário (Foto: Reprodução)

Servidora é presa em Anápolis por suspeita de desviar merenda escolar

de Redação
22 de janeiro de 2026
0

Polícia encontrou alimentos e produtos de limpeza no armário funcional da servidora

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • Cristiano Mamedio

    Cristiano Mamedio obtém progressão de regime e cumpre pena no semiaberto

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Corpo de corretora desaparecida em Caldas Novas é encontrado; dois suspeitos são presos

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Marajás Municipais – Por Nilton Pereira

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Paciência – Por Samuel Vieira

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Inutre: a beleza que nasce da ciência, do cuidado e do coração do Brasil

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2025 – Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2025 – Feito com Pyqui