Marussa Boldrin compartilha experiência de violência doméstica, relata agressões físicas e psicológicas e denuncia ciclo de abuso.
A deputada federal goiana Marussa Boldrin (MDB) compartilhou nas redes sociais, na segunda-feira (28/4), o sofrimento de anos em uma relação abusiva com seu ex-marido. No relato, a parlamentar descreve as agressões físicas, psicológicas e morais que suportou, detalhando como foi silenciada dentro de casa, em uma tentativa de esconder a violência que enfrentava. Marussa enfatizou que seu objetivo ao falar sobre sua história é incentivar outras mulheres a denunciarem a violência doméstica e a romperem o silêncio, amparadas pela Lei Maria da Penha.
Marussa contou que, ao longo do tempo, os abusos se intensificaram. Inicialmente, enfrentou ofensas verbais e ataques à sua capacidade profissional, além de desvalorização como mulher e mãe. No entanto, após o nascimento dos filhos do casal, as agressões físicas começaram culminando na primeira agressão física em 2023. Foi então que ela procurou as autoridades e registrou boletim de ocorrência, além de realizar exame de corpo de delito e solicitar medida protetiva.
Impacto pessoal e público
A deputada também falou sobre o impacto da violência em sua vida pública e pessoal, revelando que, enquanto buscava fazer sua carreira política, enfrentava uma sabotagem emocional no ambiente privado. “Enquanto eu lutava na vida pública, ele me sabotava na vida privada”, relatou Marussa. Ela explicou como, apesar da violência, tentou seguir em frente pela esperança de que o amor poderia mudar a situação. “Me agarrei à falsa esperança de que o amor pudesse curar o que, na verdade, era abuso”, desabafou.
Após o divórcio, que foi homologado pela Justiça, a deputada conseguiu a guarda dos filhos. No entanto, ela relatou que, mesmo após a separação, segue sendo alvo de tentativas de desqualificação pública, com o ex-companheiro usando o episódio como uma manobra política. “Vão usar desse infeliz episódio como uma manobra política para tentar abafar os abusos que vivi”, disse Marussa, reforçando sua determinação em não aceitar esse tipo de retaliação.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.