A farra com o dinheiro do povo… A ajuda de custo paga pela Assembleia Legislativa de Goiás beneficiou 25 deputados estaduais em 42 viagens internacionais realizadas até o fim de outubro de 2025. No período, foram custeadas 419 diárias, em um total de quatro milhões de reais em despesas com passagens, hospedagens e alimentação.
Os dados, extraídos do Portal da Transparência, mostram que os parlamentares viajaram para destinos como Itália, Portugal, Suíça, Japão e Estados Unidos, sob a justificativa de participação em eventos oficiais, missões técnicas e congressos internacionais.
Os principais “gastões” são: Paulo Cézar Martins (PL), que acumulou despesas de, aproximadamente, 356 mil reais e Karlos Cabral (PSB), que torrou 339 mil reais. Ele foi, também, o recordista em número de diárias, com 34 no total.
A Mesa Diretora da Alego informou que todas as viagens estão devidamente documentadas e justificadas, mas reconheceu a necessidade de estabelecer novas regras para disciplinar o custeio de missões oficiais no exterior.
O que todo mudo quer saber, todavia, é que benefícios estas viagens proporcionaram ao povo goiano que, em última análise, pagou a conta?
Leia também: Câmara aprova regras para municípios regularem serviços de táxi e transporte por aplicativo
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.



