Encontros estão proibidos desde o dia 13 de março
Da Redação
A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) apresentou, na última quarta-feira (09/09), para a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES) um protocolo de avaliação sobre o possível retorno gradual das visitas em presídios goianos. Os encontros foram proibidos desde o primeiro decreto, no dia 13 de março.
O protocolo apresentado pela DGAP foi elaborado em conjunto com SES, conforme determinação da Portaria nº 201/2020/2020 e solicita orientações sobre a possível abertura gradual de visitas familiares, religiosas e atendimento jurídico presencial aos presos nas unidades prisionais.
De acordo com a diretoria, até este domingo (13), 988 casos de coronavírus foram confirmados e cinco presos morreram por complicações causadas pela doença, em Goiás.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES) disse que está sendo debatido por um grupo técnico, que avalia os protocolos.
Vale ressaltar que o Centro de Operações de Emergências (COE) em Saúde Pública de Goiás, pertencente à SES e reúne, semanalmente, equipe multiprofissional para discutir, definir e monitorar ações relacionadas ao coronavírus.
Com informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)