A Câmara Municipal de Anápolis aprovou, em segunda e definitiva votação, na manhã desta quarta-feira (20/8), o projeto de lei que institui o Dia Municipal dos legendários no calendário oficial da cidade.
Isso deveria ter ocorrido na sessão de ontem (19), quando, inclusive, havia dezenas de integrantes aguardando a aprovação, mas a sessão foi encerrada por falta de quórum. Ou seja, não havia número suficiente de vereadores em plenário para as votações do dia.
Mas, a matéria retornou hoje à pauta e foi aprovado pela maioria dos presentes, com quatro votos contrários dados pelos vereadores Professor Marcos e Rimet Jules, ambos do PT; Alex Martins (PP) e Domingos de Paula (PDT).
Não houve discussão na segunda votação. Logo após, o autor da matéria, o vereador Wederson Lopes (UB) subiu à tribuna para agradecer o apoio e a presença de integrantes do momento, em número bem inferior ao que havia na sessão de ontem.
O vereador enfatizou que o Legendários é um movimento formado por homens que sobem às montanhas para um evento conhecido pela sigla TOP (Track Outdoor de Potencial) para reafirmação de valores cristãos e morais.
O primeiro TOP no mundo foi realizado no dia 23 de julho e, por isso, essa é a data para a celebração do Dia Municipal, que deverá contar com homenagens a membros do movimento.
Cada vereador poderá indicar um legendário residente no município para receber a homenagem.
Ainda de acordo com o vereador, o município conta com quase mil participantes nesse movimento.
Leia também: Vereadores aprovam Moção de Apoio a Augusto Ventura, que concorre a vaga no TJGO