• O Presidente Lula (PT) sugeriu a criação de um clube da paz, que seria formado por países não envolvidos na guerra na Ucrânia, com vistas a encontrar uma solução diplomática para o conflito daquele país com a Rússia que acaba de completar um ano. Faltou combinar com os russos e os ucranianos. Em resumo, é uma proposta midiática.
• As campanhas eleitorais extemporâneas pululam por, praticamente, todas as cidades brasileiras, inclusive Anápolis. A Lei Eleitoral proíbe esse tipo de proselitismo, mesmo disfarçado como o que tem ocorrido. Não é difícil saber-se quem esteja e quem não esteja em campanha ao arrepio da legislação. Pelo visto, a fiscalização não tem sido exercida.
• Segundo o Dicionário Informal, “lambe-botas é aquela pessoa que bajula a quem pode lhe favorecer vantagens e/ou benefícios. Geralmente o lambe-botas bajula políticos que estão no poder, não faz distinção de partidos e, muito menos, se importa com o caráter nem a idoneidade da pessoa, O seu único interesse é obter a simpatia do poderoso”.
Reforma Tributária
As propostas de reforma tributária sobre o consumo que tramitam no Congresso Nacional preveem um “cashback”, ou seja, uma devolução de parte do imposto pago, às famílias de baixa renda. A informação é do secretário extraordinário do Ministério da Fazenda para a reforma tributária, Bernard Appy. Segundo o secretário, porém, isso seria definido por meio de lei complementar, somente depois de aprovada a PEC da reforma tributária. Dois projetos tramitam no Congresso Nacional sobre o assunto (PECs 45 e 110). Coisa para daqui a muitos anos. Ou seja: esquece…
UEG na tela
Egressa da primeira turma do curso de Cinema e Audiovisual da Unidade Universitária de Goiânia-Laranjeiras da Universidade Estadual de Goiás, Larissa Fernandes conquistou sucesso na carreira profissional. Foi convidada pelo diretor artístico André Câmara, da Rede Globo, para participar da equipe de direção da novela “Amor Perfeito”, que vai estrear no próximo dia 20 de março, às 18 horas. No capítulo: O longa-metragem “Vermelha”, dirigido pelo, também, egresso do mesmo curso, Getúlio Ribeiro, venceu como melhor filme na Mostra Aurora da 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes. Ele recebeu o Troféu Barroco, premiação principal do Festival, e várias prêmios de parceiros. A Mostra é um dos principais festivais de cinema do País.



