Confira a coluna de variedades assinada pelo jornalista Nilton Pereira
Perigo
Em que pese ser de médio percurso (cerca de 60 quilômetros) o trecho entre Anápolis e Corumbá (BR 414) tem se tornado um dos mais letais da malha rodoviária goiana. Os acidentes de grandes proporções com elevado número de vítimas fatais se repetem muito acima da média. Detalhe: a Rodovia é bem sinalizada e tem o pavimento bem conservado.
Reflexo
O imbróglio entre Estados Unidos e Brasil, com respeito ao chamado “tarifaço”, a princípio, pouco afetaria o comércio exterior a partir de Anápolis. Segundo o Porto Seco Centro Oeste, o movimento de desembaraço de produtos dessa relação comercial é, em média, de cinco por centro. Pelo menos, por enquanto as preocupações são mínimas.
CPE
Finalmente, uma boa notícia para a segurança pública em Anápolis. Foi anunciada a força-tarefa para se concluírem as reformas e adaptações do antigo centro de atividades do Conjunto Filostro Machado, para que ali seja abrigada a Companhia de Policiamento Especial (CPE) que, até hoje, funciona em dependências improvisadas no Jardim Bandeirantes.
Conecta
Muito embora seja um projeto inovador, com boa tecnologia, o sistema Conecta, adotado pela Prefeitura para o atendimento à população é inalcançável para grande parte dos anapolinos. Nem todo mundo tem expertise para operacionalizar projetos cibernéticos. Assim, muita gente necessita de atendimento presencial. A Prefeitura deveria olhar isso.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.