Confira a coluna de variedades assinada pelo jornalista Nilton Pereira
Nada mais se falou em relação à continuidade das obras da ponte inacabada “Doutor Edenval Ramos Caiado”, obra iniciada na administração Roberto Naves. Teme-se que o empreendimento, que já consumiu milhões de reais, caia no esquecimento e se torne em uma “obra fantasma”, ou, “elefante branco”. Há grande expectativa sobre este assunto.
A Universidade Estadual de Goiás, agora, faz parte do Eduroam (education roaming), um serviço disponibilizado no Brasil pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa e que oferece a alunos e professores, uma rede Wi-Fi que conecta instituições de ensino e pesquisa em mais de 100 países. O Eduroam está presente em mais de 3.800 pontos de acesso.
A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes, Goinfra, passou a utilizar robôs para a desobstrução em redes de drenagem pluvial em rodovias que integram a malha estadual. O sistema prevê o mapeamento e o diagnóstico de drenagem, com tecnologia de vídeo inspeção robotizada. A atividade começa em trechos considerados críticos com relação à drenagem.
Mais um caso de morte causada por ataque de cachorro “criado dentro de casa”. Desta vez, foi em Anápolis e vitimou uma senhora de 75 anos. A sociedade fica a perguntar: “Até quando conviveremos com absurdos desses?”. Pessoas que criam verdadeiras feras em ambientes domésticos, sob a alegação de que são inofensivas. As vítimas se multiplicam.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.