Confira a coluna de variedades assinada pelo jornalista Nilton Pereira
A cada dia que passa a Primeira Dama de Anápolis Carla Corrêa, toma mais gosto pela política. Desenvolta, comunicativa e antenada com as demandas populares, ela tem sido uma importante ferramenta no Governo Municipal. Há, até, quem já vislumbre uma provável candidatura a deputada estadual. Sei não… Iria ela percorrer os caminhos de Onaide Santillo e Vivian Naves?
Todo começo de governo e de legislatura é igual… Há lutas externas e internas, pelos espaços sociais e políticos. Gente atrás de emprego, gente atrás de poder. É o que se vê, atualmente na Câmara Municipal. Antigos e diletos companheiros, agora, se digladiam na disputa por mais visibilidade, por mais proximidade com o Poder Executivo. É assim mesmo…
Dentre as coisas difíceis de se compreender, está a comparação dos preços das passagens do transporte coletivo. Em Goiânia, com percursos bem maiores e ônibus novos, com ar condicionado, a passagem custa quatro reais e 30 centavos. Em Anápolis, custa seis reais. Em Rio Verde, também com ônibus novos, inclusive com sinal de Wi-Fi, a passagem custa dois reais. Existem aqueles que defendem a empresa responsável pela exploração do sistema público de transporte coletivo de Anápolis. Na Região Metropolitana de Goiânia, em Rio Verde e outras cidades, o serviço é subsidiado pelo Governo do Estado e pelas prefeituras locais, algo que não ocorre em Anápolis.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.