Confira a coluna de variedades assinada pelo jornalista Nilton Pereira
Nas eleições de 2022, candidatos a deputado (federal e estadual) encheram as capangas de votos em Anápolis e nunca mais pisaram os pés por aqui. Eleitos e, derrotados. Se tudo correr bem e for mantida a tradição, no ano que vem eles estarão (todos) de volta, com a mesma ladainha. E, o povo, conscientemente, ou não, vai votar neles. De novo. Pode?
Fim de um sonho… O governo norte-americano anunciou que cerca de dois milhões de imigrantes (entre eles, milhares de brasileiros) deixaram os Estados Unidos entre janeiro e agosto de 2025. Desse total, 400 mil foram deportados oficialmente, enquanto 1,6 milhão decidiu sair voluntariamente, em um fenômeno conhecido como autodeportação.
Duas coisas que têm tirado o sono dos anapolinos: a provável transferência da Câmara Municipal para onde é, hoje, o Centro Administrativo “Adhemar Santillo” e a ideia de se terceirizar, ou, ceder, em comodato, o Centro de Convenções. Ideias que passaram a ser temas de conversações políticas nos últimos dias. Se é verdade, somente o tempo dirá.
Moradores da região Centro/Norte de Anápolis aguardam a hora do anúncio do início das obras de revitalização do Parque “Antônio Marmo Canedo” (“Parque da Matinha”) cujos recursos financeiros, já estariam liberados através de emendas parlamentares. O Parque tem 53 anos de existência e, durante todo esse tempo, recebeu poucas melhorias.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.