Confira a coluna de variedades assinada pelo jornalista Nilton Pereira
Os perturbadores do silêncio em Anápolis estão mais soltos do que nunca. Verdadeiros trios elétricos desfilam pelas madrugadas e, até, em horário comercial com os aparelhos a todo volume. A ideia que se tem é que estas pessoas têm a certeza da impunidade. Uma pena…
Há um silêncio tumular sobre os destinos do Aeroporto de Cargas de Anápolis. Depois de intensa propaganda dando conta de que o projeto seria incorporado pela Infraero, opiniões favoráveis e contrárias, o assunto, por certo, repousa em alguma gaveta, ou, algum armário por aí…
Todo ano é a mesma coisa… os governos Federal, estaduais e municipais gastam uma montanha de dinheiro em operações de combate ao fogo em áreas florestais e, até, urbanas. Mas, os resultados práticos são poucos. Não se vê avanços na conscientização das pessoas sobre isto.
Multa por uso de drogas

O vereador Policial Federal Suender (PL) apresentou um projeto de lei, no mínimo, curioso. Por ele, preveem-se multas de até R$ 1 mil para quem for flagrado no uso de drogas em ruas, praças ou outros espaços públicos de Anápolis. O projeto estabelece, ainda, que o infrator ficará proibido de participar de concursos públicos municipais, ser nomeado em cargo comissionado, receber benefícios sociais e firmar contratos com a Prefeitura. Pessoas em situação de rua não serão multadas, mas poderão ser encaminhadas para programas de assistência e tratamento contra dependência química.
A proposta, ainda, aguarda encaminhamento para tramitar nas comissões da Câmara Municipal, onde será avaliada e discutida pelos vereadores antes de seguir para votação em Plenário. Resta saber como será a aplicação da multa, para onde serão destinados os prováveis valores, quem irá autuar os “consumidores” e como serão produzidas as provas contra eles.
E, mais: uma lei desta teria amparo legal, já que trata de matéria financeira? Os infratores teriam direito de defesa? Esta e outras perguntas não têm respostas no projeto.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.