Confira a coluna de variedades assinada pelo jornalista Nilton Pereira
Só não vê quem não quer ver… Mas, que a Secretária de Assistência Social e Primeira Dama Carla Corrêa está com cara de candidata a deputada estadual, não resta qualquer dúvida. Pode, até, não ser, pois nenhuma fala oficial nesse sentido se fez ouvir. Só que, para quem conhece um pouco de política, tem a quase certeza de que isto ocorrerá logo.
A Câmara Municipal de Anápolis deve ser a campeã nacional (se não for mundial) em concessão de títulos, comendas, moções de aplauso, moções de apoio e outros tipos de mimos para um sem número de agraciados. Muitos desses, sem qualquer vínculo com a Cidade. Gente que, jamais, moveu uma palha em favor de Anápolis. Prevalece, aí, a bajulação.
No passado, a Prefeitura gastou uma nota com a reforma do prédio onde funcionou, até a década de 70, a Estação Ferroviária Central de Anápolis, na Praça Americano do Brasil. A justificativa era de que o local seria um ponto de cultura, com museu, eventos e outras manifestações. Quase 20 anos depois, do que se sabe, nenhum acontecimento desse tipo foi registrado ali. E, nem se sabe se, um dia vai se realizar.
O futuro da limpeza pública de Anápolis, colocado sob licitação pela Prefeitura, mexe com o imaginário de muita gente. Trata-se de uma robusta operação tendo em vista a grandiosidade do serviço em uma cidade que caminha para os 500 mil habitantes. Muito dinheiro estrará em jogo nesse processo e interessado na concorrência é o que não vai faltar.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.



