Confira a coluna de variedades assinada pelo jornalista Nilton Pereira
O encerramento de 2025 deixa para trás muitos questionamentos em Anápolis. Mais um ano se passou e nada de se encontrar a solução para o estacionamento nas ruas do centro e dos bairros mais populosos da Cidade. Apesar de ter sido um desafio para as quatro últimas administrações, esse problema, ao que parece, ainda, vai percorrer um longo caminho.
O “rebaixamento” de Anápolis para quarto lugar no ranking da competitividade entre os município de Goiás já era previsto por algumas lideranças da Cidade. Nunca na história, o Município havia experimentado tal decadência. A sociedade espera uma reação das lideranças locais, Ficar, apenas, no discurso pela mídia e redes sociais, não resolve nada.
Os buracos deixados nas ruas por conta de obras de reparos nas rede de água e esgoto têm tirado o sono das principais autoridade da Prefeitura. Há uma conversa de que, assim que terminar recesso de fim de ano, o assunto será tratado em gabinete e, pelo tom do que ouve nos bastidores, muitas cobranças serão feitas à SANEAGO, por extensão ao Governo Estadual.
O anúncio da implantação de um câmpus avançado da Universidade Federal de Goiás em Anápolis foi bem recebido pela comunidade estudantil. O local para a obra já teria sido escolhido e a partir de agora devem ocorrer as providências burocráticas e administrativas. O que se espera, todavia, é que o projeto não seja interrompido.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.



