O primeiro dia da vacinação contra a influenza no sistema drive thru para a população idosa de Anápolis, nesta segunda-feira, 30/03, foi marcado por uma corrida desenfreada aos cinco locais onde a Secretaria Municipal de Saúde montou estrutura para fazer a imunização. Na unidade de saúde Illion Fleury (antiga Osego), no Bairro Jundiaí, muito antes do horário previsto para começar a vacinação (9 horas), a fila que se formou na Avenida JK estava a perder de vista. Até uma fila paralela se formou na Péricles Ramos, próxima da unidade.
Agentes da Companhia Municipal de Trânsito (CMTT) deram suporte para organizar as filas. Mas, devido ao calor e à demora, foi possível ver pessoas fora dos veículos em em grupo. Além disso, teve veículo andando de contramão tentando “ajeitar” um lugar na fila. A Polícia Militar também foi acionada para dar apoio e evitar confusão nos locais da vacinação.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que a vacinação será feita na segunda e na quinta-feira, das 9 às 16 horas, podendo haver alguma alteração, em razão de que até o momento, o lote de vacinas para esta etapa ainda é limitado- cerca de 9 mil doses apenas, podendo esse número ser aumento com a chegada de uma nova remessa.
A vacinação no sistema drive thru irá ocorrer em cinco pontos, alcançando, portanto, várias regiões da cidade. A Pasta orientou para que os idosos não vão a pé, porque a vacina será só para aqueles que estiverem nos veículos, porque o objetivo é justamente evitar aglomerações que exponham as pessoas à transmissão de vírus como o da própria influenza, como o do coronavírus.
Veja abaixo os locais de vacinação:
– Unidade de Saúde Illion Fleury- Bairro Jundiaí (entrada pela Avenida JK e saída pela Avenida São Francisco);
– Feirão do IAPC (entrada pela Rua Benjamin Vieira e saída pela mesma rua, obedecendo-se o fluxo determinado no local);
– Terminal Rodoviário “Josias Moreira Braga” (entrada pela Avenida Brasil e saída pela Avenida Ana Jacinta);
– Unidade de Saúde do Filóstro Machado (entrada pela Rua Amélia da Silva e saída pela Rua Jornalista Eurípedes Gomes);
– UniEVANGÉLICA (entrada pela Avenida Universitária e saída pela Avenida Brasil).

Anápolis tem tanto idoso assim? Fui duas vezes e desisti.