A quinta, dia 24, reserva um confronto decisivo no Jonas Duarte, pela 9ª rodada do Goianão 2022. Anápolis e Goiás se enfrentam, às 19h30, visando o lugar mais alto do Grupo A: a liderança. Ambas equipes somam 17 pontos, empatadas com a melhor campanha do Estadual, mas com os esmeraldinos levando a vantagem nos critérios de desempate.
Justiça proíbe pais de educarem os filhos em casa
Portanto, quem vencer no Jonas Duarte estará muito próximo de se firmar líder do chaveamento, dependendo apenas de um empate na rodada final. Terminar na 1ª posição assegura, também, mando de campo para o jogo de volta na fase de mata-mata.
Retornos e desfalques
O treinador Luiz Carlos Winck não terá problemas para escalar seu time titular. Dois jogadores retornam após não atuarem na última rodada, diante do Morrinhos. Tratam-se do lateral Hugo Leonardo, que deve retornar à posição, e de Stefano, que estava suspenso e pode reaparecer no meio-campo.
O Goiás deve ter as ausências do zagueiro Everson e do atacante Diego, que sentiram desconforto muscular e serão poupados. Glauber Ramos também contará com Auremir, recuperado de lesão, e Luan, relacionado para o jogo, mas que provavelmente ficarão entre os reservas. O novo coordenador técnico, Paulo Autuori, deve estar em Anápolis para acompanhar a partida.
Prováveis escalações
Anápolis: Jeferson; Marlon, Felipe Chaves, Márcio Luiz e Hugo; Batista, Wandinho e Stefano (Renan); Ariel, Kaique e Erick Bahia.
Técnico: Luiz Carlos Winck.
Goiás: Tadeu; Maguinho, Da Silva, Reynaldo e Artur; Caio Vinícius, Fellipe Bastos e Élvis; Apodi, Nicolas e Vinícius.
Técnico: Glauber Ramos.