Loiros I
Semana passada o Presidente Lula disse, na presença do primeiro ministro da Inglaterra, em visita ao Brasil, que “os culpados pela crise financeira mundial, são loiros e de olhos azuis”. Lula, certamente se referia aos norte-americanos e europeus em geral. Porque se fosse em relação ao Brasil, por exemplo, ele estaria enrolado. Basta lembrar que Lula é casado com uma loira de olhos azuis (Dona Marisa) e tem entre seus mais diletos companheiros, pessoas com essas características. Caso, por exemplo, da loiríssima Marta Suplicy, considerada a musa do PT.
Loiros II
E se fosse estender para outras partes do Brasil, o problema aumentaria. Em Anápolis, os companheiros de Lula, Prefeito Antônio Gomide e a vereadora Dinamélia Rabelo, só para ficar nesses dois, por exemplo, são loiros, de olhos azuis. E, pelo que se sabe, não têm nenhuma responsabilidade por qualquer crise econômica internacional. Ou têm?
Justiça eletrônica
Dia 7 será inaugurada no Tribunal Regional do Trabalho, a sala de digitalização para o peticionamento eletrônico dos advogados, em cumprimento da resolução administrativa nº 82/2008. A resolução torna obrigatório o peticionamento eletrônico na 18ª Região, nas varas onde há salas de digitalização.
Ressonância
Desde o dia 1º de abril, o termo de ajuste de conduta com representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis e a Clínica Radiológica de Anápolis e Centro Radiológico de Anápolis passou a vigorar. Trata-se do acordo que aumenta o número de cotas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) do exame de ressonância magnética para 30 mensais. O termo prevê, ainda, que, caso seja ultrapassada a cota, a Clínica Radiológica de Anápolis deve conceder um desconto de 20% nos exames excedentes e caberá à Secretaria Municipal de Saúde a criação de um canal de atendimento especial para acesso dos pacientes que necessitarem de autorização para o procedimento.
Redução do IPI
Prorrogada para mais três meses, a redução do Imposto sobre a Produção Industrial (IPI) gera polêmica. Em Anápolis, de acordo com o secretário da Fazenda, José Roberto Mazon, houve uma queda no fundo de Participação do Município (FPM) de 13,5% em fevereiro e 11,8% em março. Enquanto isso, a rede automobilística e empresas de materiais de construção comemoram o momento. Por parte do governo, uma solução ainda não foi apontada, mas o secretário disse que é hora de controlar os gastos. O FPM é composto pelo Imposto de Renda (IR) e pelo IPI.
Futebol online
Sob o comando do colunista Geraldo Mendes, o site futebolgoiano.com.br traz todas as notícias do esporte em Goiás. Tudo sobre os campeonatos, jogadores e as tabelas dos últimos jogos. É só entrar e conferir.
“Um marco para a saúde em Anápolis”, diz Márcio Corrêa, sobre intervenção na UPA
Na noite desta quinta-feira (21/3), o prefeito Márcio Corrêa, com apoio de aparato policial, procedeu a intervenção na gestão da...