Essa ponte, vale ressaltar, rodou há cerca de um ano, após um forte temporal que desabou sobre a cidade, causando muitos estragos.
Desde então, a Prefeitura vem trabalhando para recuperar o equipamento público, assim como também aconteceu com a ponte da Avenida Independência, do outro lado da cidade, na região do Bairro de Lourdes.
Passado um ano, a obra foi licitada, iniciada e encerrada. E, nas palavras do prefeito Roberto Naves e da secretária de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Flávia Ribeiro, não é só a ponte que foi entregue e o trânsito restabelecido.
Essa obra é uma obra completa com galerias pluviais dimensionadas para suportar um maior volume de água durante chuvas torrenciais; uma obra com gabiões para a contenção de processo erosivos. Além de bocas-de-lobo e, enfim, uma infraestrutura que permitirá enfrentar os períodos chuvosos sem alagamentos, sem desmoronamentos e outras situações que possam gerar novas intercorrências negativas.
De acordo com Roberto Naves, a ponte rodou porque tinha uma estrutura defasada. E, na sua avaliação, não adiantaria apenas construir ponte, “ficar passando um batom”, disse, acrescentando que essa obra, completa, “demonstra seriedade e respeito com o dinheiro público”.
Anápolis Investe
Durante entrevista coletiva à imprensa, o chefe do Executivo falou também sobre o Anápolis Investe. Ele citou uma conversa que teve com o empresário Arnaldo de Pina, que atua na área da construção civil no município e o mesmo relatou que o programa do município ajudou a alavancar a economia local.
Roberto Naves acrescentou que cerca de R$ 500 milhões foram injetados na economia e movimentou de forma significativa não apenas a cadeia da construção civil, mas também outros setores da economia.
Isso, conforme destacou, foi possível graças ao apoio da equipe e da Câmara Municipal, que aprovou a autorização para que o município contraísse financiamento para a realização das obras do Anápolis Investe.
Conforme sublinhou, isso também foi possível porque a gestão fiscal permite que a Prefeitura possa tomar empréstimos.
Leia também: Anápolis agora tem data para celebrar Dia do Motorista de Aplicativo
Ele pontuou que tem havido algumas críticas em relação a isso e citou que Aparecida de Goiânia cresceu dessa forma, através de recursos oriundos de financiamentos. E, ainda, ressaltou que Anápolis obteve nota “B” do Tesouro Nacional para avaliar a sua condição de acesso a créditos com aval da União.
Foco
Ainda na coletiva, Roberto Naves enfatizou que o seu foco em 2024 não é a eleição, mas a entrega das obras para atender as demandas da população, como é o caso do novo viaduto do recanto do Recanto do Sol, que já está sendo iniciada e a obra do novo Centro Administrativo, que tem previsão de entrega já no mês de abril.
Disse que é o único prefeito na história de Anápolis que deve cumprir dois mandatos na sua integralidade e sem passar por desgastes que costumam ocorrer nos dois últimos anos.
O prefeito tem que investir em hospital de qualidade ao invés de ficar fazendo viadutos ..e também tampando buracos na as ruas cedo e a tarde chuva vem é ranca tudo novamente.Prefieto tem que fazer uma visita na Upa pra vê que beleza de atendimento lá tem para a população