Passada a campanha, a eleição e a diplomação, Márcio Corrêa tomou posse na manhã desta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, no comando do Poder Executivo anapolino. A cerimônia aconteceu no Teatro São Francisco, que ficou completamente lotado de pessoas para acompanhar o ato, além de dezenas de autoridades.
Antes da posse de Corrêa, aconteceu a posse dos 23 vereadores e vereadoras eleitas para a 20ª legislatura da Câmara Municipal e também a eleição para a Mesa Diretora.
Márcio, a esposa Carla Lima e o vice Walter Vosgrau chegaram pouco antes de se iniciar o protocolo da posse dos vereadores.
A Constituição Municipal, ou seja, a Lei Orgânica do Município de Anápolis (LOMA) prevê esse rito, ou seja, os vereadores empossados dão posse ao prefeito e vice.
Antes da solenidade, em entrevista coletiva à imprensa, Márcio Corrêa falou de sua expectativa ao ser empossado prefeito de uma das cidades mais importantes de Goiás e do país.
Ele refirmou alguns compromissos que fez ao, longo da campanha, em relação à saúde, no tocante a garantir atendimento de portas abertas no sistema local, além de proporcionar cirurgias eletivas, exames e consultas logo nos 100 primeiros dias da gestão.
No seu discurso, Márcio emocionou-se ao relatar a visita que fez à UPA Alair Mafra e a um episódio de saúde envolvendo um irmão. Não somente por isso, ele afiançou que a saúde será prioridade já no primeiro dia de trabalho dele, junto com a sua equipe.
Além disso, ele citou a necessidade de garantir vagas nas escolas para as crianças, outro compromisso que foi também bem delineado no seu projeto de governo. “Elas [as crianças] são o nosso futuro”, pontuou.
O prefeito, agora de fato e de direito, também reforçou compromisso em “fazer com que Anápolis volte a ser a Manchester Goiana”. Neste sentido, ele citou as políticas para incentivo ao empreendedorismo na população jovem, a atração de investimentos para geração de emprego e renda.
Novamente emocionado, Márcio disse no seu discurso que é bonito proporcionar Natal às pessoas. Mas, segundo ele, mais importante do que isso é dar dignidade a elas e, por isso, seu governo terá uma “régua de resultados”, que é visualizar as famílias que deixaram a pobreza.
Unidade e o legislativo
Em seu discurso, Márcio destacou a presença do deputado federal Rubens Otoni, que é do PT. Porém, ele disse que quer governar a cidade “para todos os seus mais de 400 mil habitantes”, independente de questões partidárias e ideológicas.
“É meu papel, como prefeito, governar para toda a população”, frisou o novo Chefe do Executivo anapolino.
Ele também enfatizou no seu discurso que seu governo será um governo de diálogo e que estará conversando com todos os 23 vereadores.
Finalmente, destacou também que toda sua conduta à frente da Prefeitura será balizada pela transparência.
Ele fez diversos agradecimentos, em especial, aos seus pais, filhos, esposa e primeira-dama Carla Lima, assim como a todos que o apoiaram na trajetória política.
Leia também: Câmara Municipal empossa os 23 vereadores que vão atuar na 20ª Legislatura