O Fórum Empresarial de Anápolis, que congrega 19 entidades representativas do setor produtivo, encaminhou ao governador Alcides Rodrigues Filho, um documento endossado por todos os seus membros, expressando a insatisfação com a morosidade no andamento de projetos considerados relevantes não só para o município, mas para o Eixo Centro-Oeste (Goiânia-Anápolis-Brasília).
O documento aponta que há indefinição em relação à conclusão das obras físicas da Plataforma Multimodal de Goiás, bem como ao seu modelo de funcionamento. Cita também a implantação do entreposto da Zona Franca de Manaus, a suspensão da licitação das obras do Aeroporto de Cargas, a paralisação das obras de reforma no sistema viário do Distrito Agroindustrial (Daia) e os novos acessos à BR-060 e, ainda, o projeto do Centro de Convenções que “foi anunciado como uma questão de honra pelo atual governo”, mas que, conforme enfatiza o documento, também não houve avanço em sua concretização.
O documento atesta que o empresariado e a sociedade anapolina sentem-se desprestigiados e cobram uma postura mais célere por parte do governo, no sentido de viabilizar os projetos. As entidades reforçam, ainda, o papel que o município para Goiás como um dos principais pólos geradores de emprego e de arrecadação de tributos.
Zacharias Calil inaugura nova sede da PRF em Anápolis com recursos de emendas
Além desse compromisso, o parlamentar também visitou outras instituições beneficiadas por recursos parlamentares, a APAE e a Santa Casa de...