Pais e responsáveis devem confirmar presencialmente a matrícula para garantir a vaga das crianças
Pais e responsáveis precisam ficar atentos ao prazo. Esta quinta-feira, 15 de janeiro, marca o último dia para a efetivação das matrículas de crianças na rede pública municipal. Portanto, é necessário comparecer às unidades de ensino para assegurar as vagas nas escolas e nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).
Consulta online
Anteriormente, a Secretaria Municipal de Educação divulgou o resultado das inscrições. Assim, as famílias podem consultar, de forma online, a unidade escolar para a qual a criança foi convocada. A verificação deve ser feita pelo site https://gemul-anapolis.com.br/matricula, de maneira simples e rápida.
Etapa presencial
A confirmação da matrícula ocorre exclusivamente de forma presencial, diretamente na unidade de ensino indicada. Para isso, pais e responsáveis devem apresentar toda a documentação exigida, conforme descrito no comprovante da solicitação da vaga. Dessa forma, o comparecimento dentro do prazo se torna indispensável para garantir a vaga da criança.
Novo prazo
Por outro lado, a Secretaria Municipal de Educação informa que os responsáveis que não conseguiram realizar a inscrição no período oficial não ficarão sem atendimento. O sistema será reaberto no dia 20 de janeiro.
Além disso, a plataforma de matrículas permanecerá disponível ao longo de todo o ano. Com isso, novas crianças poderão ingressar na Rede Municipal de Educação a qualquer momento, conforme a disponibilidade de vagas nas unidades escolares.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.




