A assessoria da Enel Distribuição Goiás encaminhou ao Portal CONTEXTO, uma nota de esclarecimento sobre uma denúncia recente que, inclusive, foi parar no Procon de Anápolis, dando conta de um possível golpe na cidade utilizando o nome da concessionária, através de um boleto de pagamento da conta de energia falso.
A confusão surgiu porque, alguns usuários receberam em suas residências, boletos para pagamento através do Banco do Brasil. O que, até então, não era uma prática da empresa. No sentido de esclarecer o fato, a Enel emitiu a seguinte nota:
“A Enel Distribuição Goiás esclarece aos clientes que boletos registrados do Banco do Brasil, cujo beneficiário do pagamento seja a CELG Distribuição, são válidos e podem ser utilizados pelos clientes para o pagamento das faturas. Cerca de 800 mil clientes goianos, que têm o costume de pagar suas contas em casas lotéricas, receberam os boletos registrados do Banco do Brasil. Uma medida para facilitar o processamento da operação financeira. Quem recebeu o boleto da Enel, com código de barras para pagamento preferencialmente por meios digitais, também pode utilizar o mesmo com tranquilidade para o pagamento da fatura”.
No caso de pagamento da fatura pelo Banco do Brasil, inclusive, a concessionária recomenda que o cliente não faça o pagamento no mesmo dia em que receber a guia, esperando pelo menos até o dia seguinte, para que já esteja feito o devido processamento das informações. Assim, não terá nenhum problema com a referida fatura.




