Empresa passou a colar adesivo em medidores, expondo cidadão que teve energia elétrica cortada por falta de pagamento
A Câmara Municipal de Anápolis aprovou moção de repúdio à Enel Goiás depois que a empresa passou a colar um adesivo no medidor da casa do consumidor que não pagou a fatura, ao efetuar o corte do fornecimento de energia elétrica.
Segundo a moção, o adesivo constrange o consumidor, já que “ninguém deixa de pagar a energia porque quer”. Segundo o texto, ao colocar um adesivo de tamanho grande, no padrão, a empresa expõe um pai de família ao ridículo.
Dia D da antirrábica acontece em 76 postos de Anápolis neste sábado
A moção de repúdio, assinada por diversos vereadores, lembra em sua justificativa que a Enel vem apresentando falhas na prestação de serviços à população e, somado a isso, vem essa atitude de criar um protocolo que acaba causando constrangimento ao cidadão. Várias tentativas têm sido feitas para que a instituição volte a obter índices de excelência na prestação de serviços à população anapolina, mas a Enel tem sido uma decepção para os anapolinos.
Em sites especializados na defesa dos consumidores, há reclamações relacionadas ao adesivo da Enel, que para muitos expõe a chamada privacidade financeira do cidadão. Embora a mensagem no adesivo seja sobre o perigo de se religar a energia elétrica por conta própria, a alegação é que se trata de um código claro que mostra que o morador daquele imóvel está inadimplente.
Falhas frequentes
A Enel também foi alvo de críticas na semana passada na Câmara Municipal. Em discursos na tribuna, o vereadores revelaram que têm visitado diversos bairros e distritos de Anápolis para avaliar falhas no fornecimento de energia elétrica.
Os relatos estão sendo reunidos num documento que já consta diversas interrupções em Interlândia e bairros da região Norte como Pireneus e Chácaras Colorado.
O desafio para próxima década, segundo os parlamentares, é fazer com que a Enel ofereça um serviço de qualidade à população. As interrupções têm resultado ainda em danos a eletrodomésticos e redes de iluminação, causando grande prejuízo e levando moradores a recorrerem na justiça, tanto sobre os aparelhos queimados quanto sobre o preço cobrado por uma energia de baixa qualidade e confiabilidade. Os vereadores também ouviram pessoas que dependem da energia para seu trabalho, perdendo alimentos na geladeira, animais, como no caso de pequenas franjas, entre outras situações.
NINGUÉM DEIXA DE PAGAR UMA CONTA PORQUE QUER ESSA ATITUDE DE COLOCAR UM ADESIVO NO RELOGIO DE ENERGIA EXPÕE O MORADOR !