Investimento só foi possível com uma parceria com a empresa Triunfo-Concebra
A escola Maria Montessori, mantida pela APAE ANÁPOLIS inaugurou sua primeira estação elevatória. Um elevador para transportar pessoas com deficiência. Com mais de 600 matriculados, a instituição atende a um público totalmente formado por alunos com algum tipo de deficiência. Com dois pavimentos, a escola já contava com uma rampa de acesso.
Modelos de gestão são discutidos junto ao Conselho Municipal de Saúde
Entretanto, segundo o presidente da APAE ANÁPOLIS, Vander Lúcio Barbosa, o elevador oferece mais conforto e segurança tanto para o aluno quanto para os cuidadores e professores. “Estamos diminuindo consideravelmente o risco de acidentes e o desgaste físico de ambos ao implantar mais essa modernidade em nossas instalações”, afirmou.
O descerramento de uma placa marcou a inauguração do serviço e contou com a presença do diretor administrativo financeiro da Triunfo-Concebra Daniel Amaral. Segundo ele é uma vontade pessoal e uma diretriz da empresa investir em projetos sociais em instituições como a APAE ANÁPOLIS. “Tenho um filho com deficiência auditiva e sei da importância de ONGs como essa, totalmente voltadas à reabilitação de indivíduos, tanto intelectual quanto física. Foi um prazer para nós continuar contribuindo para a evolução dela”, declarou ele.