Uma lei municipal deve homenagear o garoto João Victor Gontijo Oliveira, cuja vida foi ceifada numa tragédia ocorrida no dia 19 de setembro último.
Enquanto caminhava pela rua, João Victor foi atingido por um cabo que estava energizado e veio a falecer. Sua morte causou grande comoção em Anápolis e no estado.
Para que essa tragédia não seja esquecida, um projeto de lei apresentado na Câmara Municipal visa denominar o espaço destinado às crianças no Parque Ipiranga, de “Parque Infantil João Victor Gontijo Oliveira”.
A propositura é de autoria da vereadora e presidente da Casa, Andreia Rezende, nesta quarta-feira (15), ela foi aprovada por unanimidade dos vereadores presentes à sessão.
Conforme assinalou a autora, o projeto foi alinhado com os vereadores e, também, com o prefeito Márcio Corrêa, para que a homenagem se torne uma lei e a memória do garoto João Victor seja reverenciada nesta homenagem da cidade.
Uma forma de, também, lembrar o ocorrido para que o triste fato não se repita.
Conforme lembrou Andreia Rezende, várias ações desde então têm sido realizadas, como a formação de uma frente de acompanhamento na própria Câmara Municipal; os esforços do prefeito Márcio Corrêa em resolver o problema dos fios soltos nos postes; o acompanhamento do Ministério Público e uma série de outros ações que se desencadearam a partir da morte de João Victor, que simboliza, pois, uma luta de Anápolis e dos anapolinos.
“Mais do que uma homenagem, esta denominação é um gesto de respeito e amor, que reforça a responsabilidade da sociedade em proteger os menores e valorizar o tempo precioso que cada criança tem com suas famílias”, destaca a vereadora na justificativa do projeto.
E completa: “É também uma forma de transformar a dor em lembrança, garantindo que o legado de João Victor permaneça vivo, inspirando cuidado, atenção e carinho em todos que frequentarem o parque”.
Leia também: Natal do Bem, na capital, começa no dia 14 de novembro. Veja como foi em 2024
