A renda auferida na comercialização da publicação será direcionada para trabalhos sociais em Anápolis
A infância é, sem sombra de dúvidas, a maior fase de aprendizagem. Não, apenas, o aprendizado dos livros, do banco da escola, do quadro negro e da figura fundamental dos educadores. Mas, o aprendizado da vida e dos seus valores. Coisas que todos nós, de alguma forma, vamos encontrar e vivenciar no dia-a-dia e carregar por toda a vida.
Guthieres Mendonça Schmitt, acadêmico de medicina do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, teve a chance de lançar o olhar para a infância, a partir de uma ação voluntária em uma comunidade quilombola Kalunga, num trabalho voluntário junto ao projeto Missão de Amor. Uma realidade que, certamente, choca e, ao mesmo tempo, abre a mente para novos caminhos e novas leituras da vida.
Após essas e outras experiências e vivências na extensão do curso de medicina e motivado por mais conhecimento sobre o universo infantil, Guthieres Schmitt conta que buscou preparado para ensinar lições bíblicas para crianças de sua igreja. Nessa “viagem” de descobertas, ele destaca que foi o principal beneficiado, pelo que aprendeu com as crianças através dos gestos delas, de duas falas e atitudes que, conforme frisou, “geraram gatilhos para ensinamentos eternos”.
“Além do mais, aprendi a respeitar com maior ênfase a privacidade, os tempos, os tesouros, os segredos e as emoções da meninice”, ressalta o estudante, que começou em novembro do ano passado a colocar todas essas vivências, experiências e aprendizados no papel. Ou melhor, num livro eletrônico, um e-book.
Para realizar esse trabalho, “à luz do Espírito Santo”, Guthieres Schmitt ressalta que todo o processo de organização do design do e-book e o projeto de sua divulgação, contou com o apoio da família e dos amigos. Apoio esse que ele considera fundamental ao projeto, uma vez que não dispõe de recurso para investir.
Conectando pessoas
Assim, a publicação foi lançada, ganhando o título: “Quando eu parei para escutar”. O e-book nasce com propósitos nobres de oferecer conteúdo que pode ajudar na transformação na vida de quem lê e na vida daqueles onde será destinado o valor da renda obtida com a venda da publicação. Isso mesmo, o trabalho desenvolvido por Guthieres Schmitt não visa o lucro. Visa apoio ao projeto Compaixão, para ser aplicado em benefício de comunidades locais.
Afinal, diz, a ONG tem um ideal que compartilho: “o de quem sair dessa pandemia sorrindo, tem a missão de enxugar as lágrimas de quem não conseguiu. Uns pelos outros aqui na cidade”, assinala o jovem acadêmico de medicina que traz coisas muito importantes para esse momento que o mundo vive: a educação, o evangelismo e a pureza que as crianças representam e simbolizam para a retomada e a evolução da sociedade.
Sobre a repercussão desse seu trabalho, Guthieres Schmitt pontua que, mesmo antes da abertura da venda do e-book, a ideia teve boa acolhida. E, agora, com a publicação já disponível, ele enfatiza que os que já leram, ou, estão lendo, já manifestaram que “se sentiram preenchidos com a mensagem dos escritos”. “Uma energia boa”, arremata.
Como adquirir
Quem desejar contribuir com essa corrente pode comprar o e-book “Quando eu parei para escutar”, pode acessar o site: https://vozevez.wixsite.com/vozevez, sendo que esse link está disponível na bio do seu Instagram:@guthieres_schmitt.
