Objetivo é chamar atenção da sociedade sobre direitos das pessoas autistas

A fachada da Câmara Municipal de Anápolis estará, durante todo o mês de abril, iluminada na cor azul, em alusão ao mês de Conscientização sobre o Autismo. A iluminação já foi acesa na noite da última segunda-feira (1º/4).
O vereador Reamilton do Autismo (Podemos), defensor da causa autista na Casa, que solicitou a ação, agradeceu a “sensibilidade da presidência” da Câmara por acolher a campanha de conscientização.
“É sempre uma alegria contribuir com essa bandeira tão importante. Nós somos muito mais humanos quando a gente se encontra nas diferenças”, destacou a presidente Andreia Rezende (Podemos).
Sobre a data
Criado em 2007 pela ONU, o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo foi celebrado no dia 2 de abril. O objetivo da data é promover conhecimento sobre o espectro autista, bem como sobre as necessidades e os direitos das pessoas autistas.
O autismo é um transtorno neurodesenvolvimento que pode caracterizar desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.