“Ninguém gosta de tomar medidas como esta. Faço de coração apertado. Mas temos de pensar na grande família, que é a população anapolina”. Este é um trecho da entrevista concedida à imprensa pelo prefeito Roberto Naves nesta segunda-feira, 10.
Roberto esteve na Câmara Municipal, pela manhã, participando da prestação de contas dos 100 dias de gestão da nova Mesa Diretora, presidida pelo vereador Domingos Paula.
Na coletiva, o chefe do Executivo falou sobre as recentes exonerações de cargos comissionados na Prefeitura de Anápolis, em torno de 350, conforme publicação no Diário Oficial.
Para Roberto Naves, Anápolis não está imune à crise mundial que afeta vários países e o Brasil. No município, um dos reflexos mais imediatos foi em relação à desoneração do ICMS, no ano passado, que influenciou uma queda no repasse desse tributo.
Jogos Paralímpicos vão movimentar Anápolis em maio
Ele, inclusive, citou o casos de grandes redes de varejo, como as Lojas Americanas, que enfrentam dificuldades devido ao cenário econômico.
“Então, vejo isso [as demissões] com muita dor no coração, mas temos de entender que fazemos parte de uma grande família, que é a família anapolina”, pontuou, acrescentando que se há um momento de “abundância”, não há problema em expandir o quadro.
Contudo, observou que não é esse o momento, pelo contrário, houve a necessidade de fazer os cortes com o objetivo “de preservar a saúde financeira e o equilíbrio fiscal do Município”.

Não fez mais do q a obrigaçao,chega de parasitas