O pastor Edson Eduardo Caetano, conhecido como ‘pastor Black’, faleceu no último domingo, dia 22. Aos 62 anos, o religioso lutava contra um câncer de pulmão diagnosticado em agosto de 2021. O reverendo deixou mulher e dois filhos.
Sua morte abalou a comunidade cristã, e principalmente a presbiteriana, de Goiás: “Gentil, bem humorado, dono de uma consciência social admirável. Entre os pastores, infelizmente, há poucos como este”, frisou um fiel nas redes sociais. Outro valorizou o tempo vivenciado ao lado de Edson: “Uma dádiva ter aprendido com esse ser humano que viveu em favor do próximo, que fazia tudo com muita alegria e, principalmente, com muito amor”.
Anápolis perde Elsio Alves Pereira, ex-presidente da CDL
Reverendo Black, como também era chamado, era pastor da Igreja Presbiteriana de Cocalzinho de Goiás e atuava como pastor auxiliar na Igreja Presbiteriana de Anápolis. Ele foi ordenado pastor pelo Presbitério de Anápolis, em 1987, e passou a trabalhar em igrejas de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Pirenópolis, Abadiânia e Cocalzinho.
O pastor foi velado na manhã desta segunda, dia 22, na Igreja Presbiteriana de Anápolis. O enterro está previsto para às 11h, no cemitério São Miguel, no setor Central da cidade.