Festa natalina
O programa “Natal de Coração” desenvolvido pela Prefeitura de Anápolis através do Gabinete da Primeira Dama, Vivian Albernaz Naves, mais uma vez, é sucesso absoluto. Interrompido no ano passado por conta da pandemia da covid-19, ele voltou este ano com uma série de novidades e uma maior abrangência. A caravana tem sido levada aos mais diferentes pontos da Cidade, sempre com boas atrações.
Reserva de água
A exigência da formação de reservatórios de água potável no pavimento térreo de edificações acima de sete metros, tem deixado muita gente preocupada em Anápolis. A SANEAGO informou, entretanto, que se trata de uma norma nacional e, portanto, obrigatória. O assunto foi discutido na semana passada durante reunião de diretoria da Associação Comercial e Industrial de Anápolis – ACIA.
Importunação
A sociedade já não aguenta, mais, o assédio de corretores e promotores de bancos, financeiras, operadoras de telefonia, de TV a cabo, essas coisas, a qualquer hora do dia, ou, da noite. Por certo, eles estão fazendo o trabalho deles, mas, deveria haver um parâmetro para esse tipo de abordagem. Nem todo mundo está com tempo de sobra para ouvir tanta proposta, inclusive nos momentos mais inoportunos possíveis.
Saco de bondades
Por todos os cantos do Brasil, pipocam as ajudas oficiais para famílias em situação de risco. Auxílio Moradia, Auxílio Brasil, Vale Gás, etc. São programas de alto valor social, que consomem bilhões de reais. O que se pergunta é: por quanto tempo os governos terão fôlego para manterem esses projetos sem que os beneficiários sejam encaminhados para atividades laborais? Afinal, seriam programas politiqueiros com o objetivo de angariarem votos para os atuais mandatários? E, depois, quem é que vai pagar esta fatura?