Confira os principais fatos, em Anápolis e no Brasil, pelas mãos de Vander Lúcio Barbosa, diretor geral do jornal e portal CONTEXTO.
Presente de Natal
O telefone celular continua imbatível entre os sonhos de consumo para o Natal. Aliás, é uma liderança de mais de 20 anos. Quem tem celular quer um mais novo, ou, mais moderno. Quem, ainda, não tem, sonha ganhar um. Nesse ponto, o mercado é pródigo. Tem telefone que custa o equivalente ao preço de uma motocicleta nova. Ou, até mais. Tudo, ao gosto do cliente. As lojas (e os fabricantes) não reclamam. Querem é vender mais e mais…
Sonho adiado
Depois das empolgantes e eletrizantes partidas de futebol que envolveram os atletas mais bem pagos do mundo (cifras estratosféricas) na Copa do Mundo disputada no Qatar, os brasileiros, mais uma vez, viram o sonho do hexa “sair pelo ralo”. Agora, é encarar a realidade e para quem gosta, é voltar as vistas para os campeonatos regionais. Isto, em seis, ou, sete estados, onde o futebol, ainda, rende alguma coisa. Um levantamento da CBF apontou que mais de 50 por cento dos atletas profissionais do Brasil ganham um salário mínimo por mês.
Anapolinos campeões
Uma equipe de alunos do Centro de Ensino em Período Integral (Antiga Escola Estadual) “Mauá Cavalcante Sávio”, que fica no Residencial Pedro Ludovico, conquistou o título de Campeão Geral na 34ª Jornada de Foguetes, em Barra do Piraí (RJ), no começo desse mês. A competição, organizada pelo Instituto de Física da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), consiste no lançamento de protótipos de foguetes confeccionados com garrafas pet. Esses estudantes representaram Anápolis e o Estado de Goiás, na disputa com 63 outros estabelecimentos de todo o Brasil, vários deles particulares.
UEG premiada
A Universidade Estadual de Goiás foi um dos órgãos estaduais premiados no programa Goiás mais Transparente promovido pela Controladoria-Geral do Estado de Goiás. Ela recebeu o “Selo Ouro de Transparência”. A premiação foi entregue durante a Semana Internacional de Combate à Corrupção promovida pelo Governo de Goiás, contemplou 36 órgãos que alcançaram a marca de 100% de transparência no Ranking do Goiás Mais Transparente.
Natal Empresarial
A Associação Comercial e Industrial de Anápolis comemora o sucesso da campanha Natal Empresarial que arrecada, anualmente, gêneros alimentícios e outros produtos para a distribuição entre instituições filantrópicas da Cidade. Este ano, mais uma vez, estabeleceu-se o recorde em doações e de contemplados. A novidade em 2022 foi a facilitação para que os doadores interagissem com a entidade, com a utilização de um canal nas redes sociais.