Sabendo usar…
A ameaça real de faltar água nos reservatórios e, consequentemente, energia elétrica, apavora a todo mundo. O próprio Governo Federal, que aposta na retomada da economia, fica reticente e se dirige à comunidade para pedir a compreensão e a colaboração de todos para o uso comedido desses dois bens. Aliás, nem precisava disso, se tivéssemos, nós brasileiros, uma educação que nos levasse a esse nível de entendimento.

Geração de órfãos
Chama a atenção, um fenômeno social só visto em tempos de guerra: a geração de filhos sem pais e/ou sem mães, que está surgindo. Isto, por conta da covid-19 que tem ceifado vítimas ainda jovens, muitas delas com filhos pequenos para criar. São vários os relatos em que tanto o pai, quanto a mãe, morreram e deixaram órfãos à mercê da ajuda de parentes, amigos e, infelizmente, orfanatos.

Combate ao frio
Das mais providenciais as campanhas de arrecadação de cobertores e agasalhos feitas por diversas instituições públicas, privadas e organizações não governamentais este ano em Anápolis. Devido ao inverno mais rigoroso das duas últimas décadas, milhares de pessoas foram, estão sendo, ou, serão beneficiadas por tais projetos sociais. A solidariedade do povo anapolino fala bem alto.

Literatura
O professor Glauber Lopes Xavier, do curso de Ciências Econômicas da UEG – Anápolis e do mestrado em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado, publicou dois livros: “A lanterna chinesa: economia e geopolítica em tempos de pandemia” e “O capitalismo dependente brasileiro: ensaios de análise marxista”. O primeiro aborda os impactos da pandemia. O segundo fala das transformações econômicas nos países latino-americanos, especialmente a partir das duas últimas décadas.

Setor industrial
Matéria de iniciativa do Governo, autoriza a transferência de duas áreas situadas no Distrito Agro Industrial de Anápolis (DAIA) à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás. Os imóveis, um avaliado em R$ 141 milhões e, o outro, em R$ 25,4 milhões, serão destinados ao aporte, ao aumento ou à integralização do capital social da CODEGO. Tudo a ver com a ampliação do Distrito.

Conselho consultivo
A Associação Comercial e Industrial de Anápolis promoveu, na semana passada, a primeira Reunião Ordinária do Conselho Consultivo do Biênio 2021-2023. Ex-presidentes da ACIA e outros diretores do órgão escolheram, por unanimidade, para o cargo de Presidente, o empresário Wilson de Oliveira, e como Secretária, Caroline Kowalewski.
