Modernidade
A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (GOINFRA) já implantou o sistema digital em sua Comissão de Defesa Prévia e está com processo de migração também dos serviços da Junta Administrativa de Recursos de Infrações. Antes, as demandas perduravam por vários anos. Agora, a tendência é que sejam julgados de forma mais célere. Cerca de 120 mil processos físicos já estão em migração para o novo modelo digital.
Novo livro
A professora Suelaynne Lima da Paz, coordenadora acadêmica do Centro de Ensino e Aprendizagem em Rede da UEG, lançou o livro “Políticas para Educação Superior: trabalho, profissão e profissionalização docente”. Ela explica que o ponto de partida das reflexões da obra é pensar que as políticas de expansão do ensino superior e, regulação do trabalho docente, impactam e alteram a profissionalização no magistério superior.
Emprego dos sonhos
A Defensoria Pública de Goiás abriu concurso público para o cargo de defensor, com salário de R$ 27 mil. São 47 vagas de ensino superior em direito e com experiência em advocacia. A inscrição vai até 6 de agosto no valor de R$ 255. Das 47 vagas oferecidas, 34 são para ampla concorrência, duas para pessoas com deficiência, nove para a população negra, uma para população indígena e uma para quilombolas.
Linha do perigo
Por mais que se combata e por mais que a Polícia investigue, os acidentes (ou crimes) resultantes de cortes feitos por linhas de cerol (mistura de cola e vidro moído) empregadas na soltura de pipas têm se multiplicado em todos os cantos. Na semana passada, uma jovem de 23 anos morreu ao ser degolada por uma linha dessa em Goiânia. Anápolis, também, já registrou vários fatos semelhantes, inclusive com o registro de vítimas fatais.
Nova TV do Governo
O governo federal vai lançar, nas próximas semanas, mais um canal de TV. A estimativa inicial é de que ele possa custar entre 50 e 100 milhões de reais ao ano. A verba sairá do Ministério da Educação que confirmou o plano de lançamento. O projeto está sendo feito pela Empresa Brasil de Comunicação. A ideia é de que o novo canal seja dedicado à educação e principalmente às teleaulas.
Aulas polêmicas
Mesmo com a aproximação da data limite estabelecida pelo Governo, o retorno das aulas presenciais em escolas públicas de Goiás, ainda, é cercado de muitas dúvidas e polêmicas. Há correntes favoráveis e contrárias a esta volta, tendo em vista a insegurança que, ainda, toma conta de muitas famílias. Mas, em vários outros estados, a volta de aulas presenciais já é uma realidade bem presente.
Leia mais: Safra goiana de grãos deve bater 24,7 milhões de toneladas este ano