Corrida imobiliária
Os financiamentos imobiliários registram números expressivos mesmo com a pandemia. E, a expectativa da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança é de se chegar a quase R$ 170 bilhões este ano em empréstimos concedidos. Além do crédito habitacional, o consórcio de imóveis registrou, de janeiro a maio, elevados percentuais de crescimento nos indicadores de adesão: 68,5% de avanço nas vendas de novas cotas e 91,6% nos de negócios concretizados.
Apelo governamental
Na solenidade de entrega da Estação Compacta de Tratamento, na manhã de terça-feira, 03, o Governador Ronaldo Caiado fez um veemente apelo à comunidade para que economize, quanto mais for possível, a água tratada em Goiás. De acordo com ele, somente a preservação dos mananciais e o uso comedido é que vão determinar a garantia do fornecimento perene nos mais diferentes setores da sociedade goiana.
Vai um ovo aí?
Até o ano 2000, uma pessoa comia, em média, 94 ovos anualmente no Brasil. Dez anos depois (2010), esse número aumentou 57% e chegou a 148 unidades por indivíduo. Hoje, cada brasileiro consome, em média, 251 ovos por ano, um aumento de 8,5% em relação a 2019. Esse número é maior do que a média mundial. A Associação Brasileira de Proteína Animal estima que, em 2021, o País produzirá, pelo menos, 56 bilhões de ovos, um recorde. A marca anterior foi atingida no ano passado, com 53 bilhões de unidades.
Fator filho
O IBGE publicou pesquisa sobre a desigualdade de gênero no mercado de trabalho e constatou que quase metade das mulheres com filhos de até 3 anos de idade deixa o trabalho se dedicar à maternidade. O nível de participação de mulheres no mercado entre 25 e 49 anos cai de 67,2% para 54,6% quando elas vivem em casas com crianças menores de 3 anos de idade. A análise feita sobre os homens mostra realidade inversa: a participação no mercado para os que têm menores de 3 anos em casa é 89,2% e para os sem crianças, 83,4%.
Pronto, mas aguardando
Inaugurado na semana passada, o Centro-Dia do Idoso, na Vila Esperança, ainda não tem data para funcionar. É que ele depende de avaliação sanitária e de segurança, devido à pandemia da covid-19. Outra informação é que suas atividades não prejudicarão o funcionamento do CCI (Centro de Convivência de Idosos) no Bairro Jundiaí.
Facilidade no atendimento
O Corpo de Bombeiros, em Anápolis criou mais uma ferramenta para melhor o atendimento ao público. Trata-se do Zap dos Bombeiros, número que permite ao solicitante repassar, com mais precisão, a demanda, com o recurso audiovisual, o que facilita, em muito o atendimento em caso de necessidade. O número é 9 99930193l.