Água na torneira
A ativação da estação compacta de tratamento de água, feita há um mês em Anápolis, não afasta o risco de faltar o produto nas torneiras. É que, o funcionamento pleno do sistema depende dos mananciais Piancó, Capivari e Anicuns, mais o Sistema DAIA alimentado pelo Ribeirão Caldas. Por enquanto a situação está sob controle, mas, caso não chova nos próximos dias, será aceso o sinal de alerta.
Novo acesso
Cresce a pressão de parte da comunidade anapolina para que seja criado um acesso entre os bairros Polocentro e adjacentes, com o Residencial Morumbi e outros bairros vizinhos. O complicador é que entre os dois setores passa o ramal da Ferrovia Norte Sul, o que dependeria de um grande projeto para a formação de um túnel ou, a construção de um viaduto. Mas, o assunto promete render mais a partir de agora.
Muito além de, apenas, cães e gatos
De forma direta, a atividade veterinária está ligada à saúde do homem, em seus mais diferentes aspectos. Explica-se: está nas mãos e no conhecimento desses profissionais, a garantia de que os seres humanos estarão consumindo proteínas animais (carnes, ovos, e outros derivados) saudáveis, de qualidade comprovada e livres de patologias que podem comprometer a saúde coletiva. As granjas, os frigoríficos, as fazendas e demais estabelecimentos ligados a esse importante setor da economia dependem, e muito, do trabalho desses profissionais. Afinal, são eles os responsáveis pelo controle da saúde animal como um todo. A propósito, em 09 de setembro celebrou-se o Dia do Veterinário.