Novos parceiros
Uma boa notícia para o agronegócio. O Brasil passará a exportar carne bovina, lácteos e material genético avícola e bovino para novos países. Oito mercados para produtos agrícolas brasileiros foram abertos em dezembro, segundo o Ministério da Agricultura. Argentina; Cuba; Malásia; Colômbia; México; Uganda, Jordânia, Egito e Iêmen firmaram acordos comerciais para iniciarem, ou continuarem a realização de negócios com o Brasil.
Contratam-se médicos
Fenômeno social vivido em praticamente, todo o mundo, a carência de médicos, principalmente para o serviço público é uma realidade, também, no Brasil. Levantamento publicado, esta semana, pela Revista Veja, aponta que há um déficit de 21.500 profissionais da medicina nos quadros do Governo Federal. São profissionais indispensáveis para a ativação do programa Médicos Pelo Brasil, que vai substituir ao Mais Médicos.
Entrada não tão simpática
Um turista do Sul do País, de passagem por Anápolis no final de ano observou que, nas entradas da Cidade, não existem as frases de boas-vindas, ou, as tradicionais “Eu Amo…” com o desenho de um coração antes do nome da Cidade. Fica a dica para políticos e empresários investirem nesse tipo de marketing.
Condições ruins
Frequentadores do Lago Corumbá-IV, onde vários projetos esportivos e recreativos já foram implantados, ou, estão em implantação, reclamam das péssimas condições de trafegabilidade da rodovia que liga a cidade de Abadiânia, ao reservatório. Falta um pequeno trecho a ser pavimentado.
De onde surgem?
Como que por encanto, mais da metade das barracas instaladas ao longo de algumas ruas centrais de Anápolis, na véspera do Natal, desapareceram das calçadas. Dezenas delas. Fica o mistério: de onde vêm esses vendedores? Seriam de Anápolis, ou, de outras Cidades? Ninguém, jamais, conseguir explicar.